Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aérea paraguaia Paranair anuncia voo para o Rio de Janeiro

Agente de Valor
out. 21 - 3 min de leitura
000

A companhia aérea paraguaia Paranair anunciou, em parceria com o Governo do Rio de Janeiro, uma nova rota que conectará Assunção à capital fluminense.

Conforme a companhia divulgou, serão dois voos semanais a partir do dia 2 de dezembro até o fim do Carnaval. A novidade foi divulgada em encontro entre o governador Wilson Witzel, o secretário de Turismo, Otavio Leite, e o representante da Paranair, Rômulo Campos, em Leque, no Paraguai.

A expectativa também é garantir o stopover para turistas que saiam do Paraguai com destino à Europa. Já que a Paranair trabalha em parceria com a companhia espanhola Iberia.

Como resultado, os visitantes teriam de dois a cinco dias para visitar o estado do Rio de Janeiro. De acordo com Wilson Witzel, governador do Rio a parceria deve alavancar o turismo na região.

"O stopover é um programa que estamos construindo com os serviços turísticos, com descontos em diárias de hotéis e, também em pontos turísticos. Essa parceria com a Paranair é mais uma grande conquista para o turismo do nosso estado. Além disso, vamos realizar um trabalho de promoção das atrações turísticas fluminenses em Assunção", disse o governador.

Leia também: Viajantes não se sentem recompensados por fidelidade a marcas de turismo

Incentivo às empresas aéreas

O Governo do Estado tem procurado incentivar empresas aéreas a aumentarem a frequência dos voos com destino ao Rio de Janeiro. Aliás, a partir de dezembro, a Air France vai ampliar a frequência dos voos semanais de sete para dez entre os aeroportos de Paris e Rio Janeiro.

O acréscimo dos três voos para a Europa dará ao Rio 15 mil novos turistas no período de quatro meses.

A argentina Flybondi já oferece voos com baixo custo sem escalas entre Rio e Buenos Aires. São quatro voos semanais. Já a Sky Airline aumentou o número de voos para o Rio de Janeiro. A companhia chilena ampliou os voos na alta temporada: de julho deste ano a janeiro de 2020.

A Iberia também aumentou os voos semanais, de cinco para sete, de Madri para o Rio. Serão 20 mil assentos a mais anualmente para os turistas internacionais.

"Hoje, recebemos 1,5 milhão de turistas estrangeiros, mas nós esperamos chegar a três milhões até o final de 2022. Estamos trabalhando para desenvolver o setor e atrair mais parceiros", diz Otavio Leite.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você