Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Adesivo de boas-vindas: reabertura de Dubai para visitantes internacionais

Adesivo de boas-vindas: reabertura de Dubai para visitantes internacionais
Agente de Valor
ago. 7 - 3 min de leitura
000

Com um adesivo de boas-vindas para cada passaporte e exames para detecção do novo coronavírus na chegada, Dubai reabriu as portas aos visitantes internacionais no dia 7 de julho com a esperança de reviver sua indústria turística depois de permanecer fechada por quase quatro meses.

Os turistas que desembarcarem no Aeroporto Internacional de Dubai  receberão um adesivo especial em seu passaporte.

"Uma recepção calorosa à sua segunda casa" é a mensagem que está sendo colada nos passaportes pelas autoridades de imigração do aeroporto.

A iniciativa da Direção Geral de Residência e Relações Exteriores (na sigla em inglês, GDRFA) foi projetada para fazer com que os viajantes e residentes que retornam se sintam bem-vindos nos Emirados Árabes Unidos.

No mês de abril, em uma iniciativa semelhante, adesivos de despedida foram colocados nos passaportes de pessoas que realizaram voos de repatriamento de Dubai. Eles carregavam a mensagem "Tenha um voo seguro, nos encontraremos em breve".

À medida que os aeroportos de Dubai reabrem, hotéis e atrações turísticas no emirado estão prontos para receber novamente os visitantes.

Atualmente, a Emirates opera voos entre Dubai e mais de 52 destinos na Europa, Ásia, Oriente Médio e América do Norte.

A companhia FlyDubai retomou voos para 24 destinos, com a expectativa de adicionar mais rotas durante os meses de verão.

É importante salientar que todos os viajantes devem verificar as políticas de entrada nos países que planejam visitar antes de reservar voos. 

Aumento acentuado de reservas em hotéis da região

O setor hoteleiro teve um aumento acentuado nas reservas desde que a cidade anunciou a reabertura para visitantes internacionais.

Os hotéis já estão recebendo reservas de viajantes russos e europeus até setembro, apesar das altas temperaturas sazonais.

A confiança em um rápido retorno às operações normais se deve em parte ao sucesso dos Emirados Árabes Unidos em conter a disseminação do coronavírus.

Segundo o diretor comercial do grupo hoteleiro Jumeirah, as reservas online dobraram em termos de estadia planejadas em comparação ao mês de junho, por exemplo. Além disso, mais da metade das reservas para os próximos três meses foram realizadas por turistas internacionais.

O setor de turismo em Dubai representou mais de 11% de seu PIB em 2019, com o emirado atraindo quase 17 milhões de visitantes.

A retomada de voos turísticos é outro passo positivo para alavancar a economia, pois o turismo representa um alívio nas contas do emirado que tem nessa atividade uma de suas principais fontes de renda.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você