Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A melhor viagem da minha vida - Europa 33 dias, motorhome e uma bebê de 11 meses

Uma bebê que com 16 carimbos no passaporte
Memorias emcarimbos
mar. 23 - 5 min de leitura
000

Europa 33 dias - parte dele de Motorhome. Visitamos 8 países Portugal, Espanha, Andorra, França, Mônaco, Vaticano, San Marino e Itália. Iniciamos a viagem em Portugal, revisitando Lisboa e partimos ao Sul para região de Algarve, já de Motorhome.

Alí iniciamos a jornada com 6 adultos e uma bebê de 11 meses. Após a estada por lá nos dirigimos para Sevilha na Espanha e Valência. Sempre ficamos em campings, super estruturados, inclusive. Fomos indo para o norte da Espanha até chegar em Andorra, país que está entre os menores do mundo e aqui, ainda, não é tão comercial. Já no sul da França conhecemos a linda praia Nice, Toul e Marselha. Como estávamos de Motorhome tínhamos a ideia de conhecer Mônaco, deixamos ele por lá e fomos para o país vizinho de Trem, numa viagem rápida e tranquila. De volta, precisamos voltar para nosso destino de Nice e começar a descer para o ponto inicial da viagem, Portugal. Então fomos para Bilbal, na Espanha e descemos para o norte de Portugal, conhecendo Porto e as lindas belezas de Douro, descendo por todo o país chegamos novamente em Lisboa. Ainda não tão cansados, pegamos um voo no outro dia para França, para conhecer o que a Disney tinha a nos oferecer e findado nosso tempo por lá, finalizamos a trip com Itália, San Marino, outro país pouco conhecido ou explorado, além de minúsculo e partimos para Vaticano.

Uma viagem incrível? Sim. Sem perrengues? Não e com muitos inclusive, mesmo tendo tudo programado.

Perrengues em diversos países, mesmo com tudo organizado (transporte noturno com horário reduzido e ter que ir a pé para o hotel distante, mesmo com três opções de camping estarem lotados e ter que partir para hotel, hotel com evento na cidade e aumentar o valor consideravelmente de uma noite pra outra, motorhome apresentar problemas diversos desde perder uma janela na estrada, esquecer de validar o ticket do trem e precisar pedir apoio pra sair, briga ao lado do nosso motorhome por não ter camping e ter que ficar "hospedado" na rua em frente a praia, meu pai ter desmaiado em frente ao coliseu e ter que chamar a ambulância e não poder ter visitado o monumento, esquecer a mochila numa cidade de duas horas de distância com as roupas e ter que comprar novas e ficar sem remédio diário, chegar pra retirada do carro alugado após o horário e perder a reserva tendo que pagar o dobro do preço na hora, pegar transporte de aplicativo com motorista que corria e mexia no celular, atrações cheia de turistas para tirar fotos como Itália por exemplo, estar no restaurante e cair da cadeira no meio de todo mundo e parar uma funerária pra levar um morto bem na frente do restaurante , ter que comer num parque que depois vimos ser proibido em Mônaco em razão de a comida ser carissíma... dentre outros. Com relação aos destinos penso que cada um tem sua beleza, sua história e atrações diferenciadas que vão de restaurantes, museus, parques, jardins, e depende muito dos gostos pessoais de cada viajantes. Inusitadas posso dizer a beleza de cada lugar. Algarve tem um centrinho muito charmoso, Sevilha tem danças muito bonitas pra assistir, Andorra é uma beleza natural incrivel, Nice tem uma praia de pedras maravilhosa, Mônaco teve praia que me supreendeu também, Roma é belo de mais. Vaticano é um micropaís lindico e Itália tem belas comidas.

Pontos positivos: fácil locomoção entre países, destinos seguros (com exceções), paisagens lindas, diversidade de atrações. Pontos negativos: moeda em relação ao Brasil torna a viagem cara e fuso pra quem tem dificuldade com jet lag.

O motivo de ter sido a melhor viagem da minha vida, simples: Uma viagem em família, de motorhome e uma aventura com uma bebê de menos de 11 meses, que já completa 16 carimbos em seu passporte hoje.

Dicas:  Não esquecer do seguro viagem obrigatório, moedas digitais super bem aceitas e com boa cotação, planos internacionais de companhias telefônicas poder ser mais baratos do que os chips comprados avulso no aeroporto, ou então comprar diretamente no país, levar pelo menos três opções de camping para escolha já que não tem reserva antecipada. 


Denunciar publicação
Itália
Itália

San Marino
San Marino

França Nice
França Nice

Andorra
Andorra

Mônaco
Mônaco

Vaticano
Vaticano

Portugal
Portugal

Motorhome
Motorhome

    000

    Indicados para você