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A Era Digital e as inovações no setor do Turismo

A Era Digital e as inovações no setor do Turismo

O mundo atual foi tomado pela era digital. Todos querem aprender a usar as ferramentas on-line, a criar posts que trazem engajamento e estar ativo nas redes sociais. Mas esse processo não é tão simples, diferente do que muitos pensam, o trabalho a partir das redes sociais e outras inovações da internet vai muito além da publicação de uma foto ou texto. 

  Para o turismo, é fundamental criar uma relação de proximidade e intimidade com os clientes, afinal para planejar uma viagem é preciso confiar no serviço escolhido. E é através do Marketing Digital que será montada a identidade e vitrine da sua empresa ou produto. Mas... Do que se trata o Marketing Digital? 

   O Marketing Digital é um conjunto de estratégias para impulsionar, divulgar e criar a marca de um produto, serviço ou personalidade. É através de ações planejadas que se torna possível criar um diálogo com o cliente/público alvo por meio da internet.  Algumas das práticas são: criar posts interativos, selecionar conteúdos pertinentes, conhecer bem o público, produzir uma planilha organizacional para definir uma rotina de publicações, entre outras técnicas.

  O novo posicionamento da BWT Operadora nasceu olhando para o futuro. Pensando nisso, para facilitar e otimizar o tempo das agências e dos agentes de viagem, disponibilizamos um suporte e amparo em Marketing Digital, assim auxiliamos nossos parceiros em dúvidas, sugestões, e em demais necessidades que ajudem no crescimento de cada um. A Aline Roschel, Head da área digital da BWT Operadora, destaca a importância de estar atento ao mercado digital e aos recursos que ele oferece.

     “A BWT vem trabalhando dia a dia para se manter atualizada e inovando no setor do turismo e crescendo junto com as agências e agentes. Além das vantagens tecnológicas que foram criadas para melhorar o trabalho dos agentes de viagens, enxergamos a necessidade de investir em comunicação e marketing digital, é uma área em desenvolvimento contínuo e que tem apresentado resultados bem promissores. Pensando nisso, vimos a necessidade de amparar nossos parceiros, e ajudá-los a entrar nesse universo, que para o turismo se tornou muito importante, ainda mais durante a pandemia.” ressalta Aline. 

   Antigamente, a publicidade só era genuína e expressiva quando exibida em comerciais na televisão, hoje em dia podemos dizer que essa nova modalidade democratizou e aumentou as formas de comunicação, e permitiu que pequenas, médias e grandes empresas/produtos/serviços conseguissem se destacar, abranger e acolher melhor os seus clientes. Ano passado, o segmento  de e-commerce ganhou 5,7 milhões de novos consumidores, segundo pesquisa realizada pela NeoTrust. Outro dado importante sobre essa nova era, é que 60% dos usuários do Instagram descobrem produtos por meio de anúncios todos os dias. Esse número demonstra o enorme potencial das redes sociais e demais ferramentas para fomentar o comércio.

     Para quem ainda não entrou nesse universo, nunca é tarde. Temos aqui algumas dicas para você começar a movimentar suas redes sociais:

Comunicação objetiva

Produza textos objetivos, e com uma linguagem simples. Todas as pessoas devem entender a sua mensagem sem precisar se esforçar muito. As redes sociais são um ambiente de rapidez, pense sempre em facilitar a vida do seu público.

Imagens autorais

Procure produzir suas fotos e manter sempre em alta resolução. Imagens autorais transmitem a identidade do seu perfil e afirmam a preocupação em entregar um material de qualidade.

Uso de emojis

Os emojis são uma ótima opção para deixar sua publicação mais leve e ilustrativa. Escolha de acordo com a temática do seu post. Mas cuidado, nada de colocar mais emojis do que palavras.

Interaja com seu público

Todas as redes sociais disponibilizam ferramentas para interação com o público. Converse com os seus seguidores, procure saber quais são os interesses mais pertinentes e deixe sempre os comentários como ambiente para tirar dúvidas, receber sugestões e feedbacks.

  O Brasil é o 4º país com o maior número de usuários na internet, há públicos de todos os tipos e prontos para interagir e se identificar com a sua agência. 

 

Agente de Valor
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