[ editar artigo]

A Agente de Vila Velha que deixou a advocacia para ser feliz no Turismo

A Agente de Vila Velha que deixou a advocacia para ser feliz no Turismo

Lygiane Nascimento Neves Freire, agente de viagens da Oceano Azul, Vila Velha – Espírito Santo, é nossa convidada para entrevista no Portal Agente de Valor.

Advogada, ele sentiu necessidade de novos desafios profissionais e já faz um ano que atua como agente.

“Na verdade, em pouco tempo me apaixonei pela área e acabei ficando até hoje”, contou. “Na profissão, a gente lida muito com o sentimento das pessoas. Muitas até veem em busca de uma viagem para tentarem ficar melhores emocionalmente”.

Lygiane falou sobre o desempenho do agente de viagens, como verdadeiro consultor de negócios.

“Principalmente pela sinceridade. Não devemos vender qualquer coisa apenas por vender e ganhar uma comissão. A consultoria está em orientar o cliente de forma correta, pensando em auxiliá-lo inclusive dentro do que as suas reais condições financeiras permitem. Nossa missão é cooperar para que ele consiga realizar o seu sonho de uma viagem”, argumentou.

Excelentes momentos

Lygiane Nascimento Neves Freire tem vivido excelentes momentos no trabalho na Oceano Azul. Mas ela prefere não destacar um caso de sucesso apenas.
“Neste período foram várias viagens vendidas e a todos eu dediquei a atenção que o cliente merece, sempre”. Ela, com certeza, se sente atuando como Consultora dos que compram emoções em sua agência.

“Eu dou o melhor em cada pacote que eu monto. Oriento o cliente, vejo o que é melhor para ele. Durante a viagem, ele leva o número do meu celular pessoal e sabe que terá apoio em todos os momentos, em qualquer eventual problema. 

Se precisar algo especial no receptivo onde ele estiver, estarei auxiliando para ampará-lo e para fazer com que tudo corra perfeitamente bem”, explicou. Ela acredita que a viagem só termina “quando o cliente retornar do passeio e nos der o seu feedback sobre toda a viagem”.

Capacitações

Lygiane também interpreta os temas Capacitação e Treinamentos como algo que agrega muito no momento da ação do agente de viagens no seu dia-a-dia.

“Com certeza, absolutamente, até a questão de material para o cliente final nos ajuda muito no trabalho. As capacitações sempre nos oferecem algo novo e isso é muito bom para o nosso aprendizado”.

E quanto ao seu futuro na profissão?

“Isso é segredo. Vem coisa boa pela frente, pode ter certeza”, entre risos, concluiu Lygiane Nascimento Neves Freire.

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você