[ editar artigo]

6 adegas e wine bars para degustar e conhecer o vinho Madeira

A Ilha da Madeira, um destino português situado em meio ao Oceano Atlântico, produz uma das bebidas mais famosas do mundo: o vinho Madeira. É uma bebida fortificada, com teor alcoólico elevado, que funciona perfeitamente como aperitivo ou digestivo – ou seja, no começo ou final da refeição.

E, para degustar dessa delícia, nada melhor que ir diretamente aos produtores da bebida, que além de adegas mantêm também wine bars espalhados pela ilha. Confira seis deles onde é possível conhecer e degustar seus icônicos vinhos!

Blandy’s Wine Lodge

Esta é uma das empresas mais jovens a produzir o vinho Madeira e, talvez por isso, é também uma das mais ousadas e irreverentes, sempre inovando tanto nas bebidas como em suas embalagens. Para provar, basta ir até suas instalações modernas situadas em uma colina em Câmara de Lobos, também vizinha de Funchal. Aliás, os visitantes podem sentir a harmonia perfeita entre tradição e modernidade alcançada pela empresa.

Henriques & Henriques

Jill Wellington/Pixabay

Também na charmosa aldeia piscatória de Câmara de Lobos, a Henriques & Henriques garante uma visita muito interessante. Os turistas podem ver barris de whisky que são usados para armazenar o vinho Madeira. Além disso, após alguns anos, são enviados de volta para a Escócia para a produção de whisky, pois assim dão outro sabor à bebida. Assim, o endereço é Avenida da Autonomia, 10, Câmara de Lobos.

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você