[ editar artigo]

5 destinos para curtir a temporada de esqui nos Estados Unidos e Europa

Com a temporada de inverno prestes a chegar ao Hemisfério Norte, os amantes de esqui cruzam continentes para praticar o esporte. Sendo assim, para ajudar os viajantes a se programarem para este período, a agência Teresa Perez Tours reuniu cinco das melhores dicas do Estados Unidos e Europa. Portanto, tudo que os destinos oferecem aos visitantes nas estações com quilômetros e mais quilômetros de pista.

Tomas Perez, CEO da agência de viagens Teresa Perez Tours, um entusiasta dos esportes de inverno, conta que “cada vez mais os viajantes brasileiros estão em busca de experiências surpreendentes na neve. Diante disso, a Europa e Estados Unidos concentram algumas das melhores e mais tradicionais estações de esqui do mundo. Eles possuem infraestrutura perfeita não apenas para quem já tem uma boa vivência no esqui. Mas, também para quem está dando os primeiros passos na neve, isso inclui as crianças também. Além da diversão e das emoções do esporte, há muito de lifestyle, com atividades après-ski, ótimos restaurantes e momentos de bem-estar e tranquilidade”.

Portanto, conheça cinco destinos que devem agitar a temporada de inverno que começou em novembro no Hemisfério Norte:

Park City, Estados Unidos

Megève não é apenas ótima opção para atividades na neve. Inaugurada em 1920, por exemplo, o destino é daqueles lugares que parecem ter parado no tempo. Ela tem uma elegância medieval que se mostra em casas de estilo aristocrático e ruas que são percorridas por charretes.

O destino é um dos mais tradicionais para esquiar na França, dono de uma variedade de pistas ideais para iniciantes a esquiadores experientes, que ainda têm a chance de se divertir com vistas para o Mont Blanc. Além dos esportes na neve e da sofisticação, os visitantes têm à disposição bons restaurantes, um centrinho animado e uma pista de patinação ao ar livre.

Lech Zürs, Áustria

Lech Zürs é um destino da Áustria. Foto. Robert Lipinski/Unsplash

Situada às margens do rio de mesmo nome, Lech se desenvolveu ao redor de uma igreja fundada pelos imigrantes suíços, que chegaram à região no século 14. Hoje, é o principal destino para a temporada de inverno na Áustria. Resumindo, ao todo, 305 quilômetros de pistas proporcionam desafios para todos os níveis de esquiadores.

Além disso, essa charmosa vila nos Alpes austríacos conta com hotéis que passam de geração a geração com serviços excepcionais, que refletem em uma deliciosa atmosfera familiar e intimista. Enfim, Lech combina sofisticação com um clima tipicamente montanhesco sem abrir mão do alto padrão em todos os detalhes, desde os pequenos chalés aos restaurantes e lojas.

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você