Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 Curiosidades sobre Bruxelas

5 Curiosidades sobre Bruxelas
Juliane Lorena Bail Denck
abr. 28 - 2 min de leitura
000

A Bélgica é um país maravilhoso e eu posso provar! No post de hoje, trago 5 curiosidades sobre a sua capital Bruxelas, que talvez você não sabia! 

CHOCOLATES 
A fama dos deliciosos chocolates belgas já se espalhou pelo mundo todo. Mas você sabia que a produção do país é praticamente toda de forma artesanal e que os chocolates tem em sua composição 35% de cacau puro? Tá explicado o sabor diferenciado!

QUADRINHOS 
Você sabia que os quadrinhos Tintim, Obelix e Smurfs são todos de Bruxelas? Inclusive, você pode visitar o Belgian Comic Strip Center e o Museé Hergé que são dois museus para se aprofundar no mundo dos HQs.

MANNEKEN-PIS 
Você provavelmente já viu uma foto dessa famosa estátua do menininho fazendo xixi. Mas aqui vão duas curiosidades, você sabia que a estátua tem apenas 61 cm? E além disso, em datas comemorativas o garotinho recebe figurinos variados, que inclusive fazem parte do acervo do Museu da Cidade de Bruxelas, na Grand Place. Já são mais de 800 roupinhas expostas.

ATOMIUM 
Outro cartão postal de Bruxelas é o Atomium. O monumento de 102 metros possui 9 esferas gigantes de aço inoxidável que formam um enorme cristal de ferro. Você também consegue visitar o interior das esferas, onde tem exposições de arte, restaurante e uma visão 360° de Bruxelas. Agora a curiosidade que muitos não sabiam: o Atomium era para ser uma exposição temporária, mas fez tanto sucesso que hoje é um dos principais atrativos da cidade.

CERVEJAS 
Bruxelas é muito famosa pelas cervejas artesanais, você pode conhecer um pouco mais dessa história no Museu da Cerveja, que fica na Grand Place. Agora, você sabia que em um único bar de Bruxelas você tem a disposição mais de 3 mil rótulos de cerveja em um menu de mais de 200 páginas? Esse é o Delirium Café, que inclusive entrou para o Livro dos Recordes pela maior carta de cervejas do mundo.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você