Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

402 mil brasileiros viajaram em cruzeiros no primeiro semestre

Agente de Valor
out. 16 - 2 min de leitura
000

A Clia Brasil anunciou que 402 mil brasileiros embarcaram em navios de cruzeiros no primeiro semestre desse ano.

Os números foram divulgados como parte de um estudo anual sobre o perfil dos cruzeiristas em todo o mundo. De acordo com o levantamento, nos primeiros meses do ano houve um aumento de 16,1%, em comparação com os 346 mil do mesmo período de 2018.

Entre novembro e abril acontece a temporada de cruzeiros no Brasil. A Clia espera que durante esse período o número de viagens de navio entre os viajantes leve a um crescimento contínuo no ano, acima dos 402 mil registrados de janeiro a junho.

"Esperamos que as viagens de cruzeiro aumentem cerca de 6% na temporada 2019/2020. Para acompanhar esse rápido crescimento, o Brasil tomou medidas significativas para receber navios em novos portos, aumentando a capacidade e melhorando a experiência geral dos viajantes”, afirmou Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

Ainda no levantamento, os brasileiros representam 64% dos cruzeiristas da América do Sul, o maior mercado do continente. Já os argentinos e colombianos representam 17% e 7%, respectivamente. Segundo a Clia, a idade média entre os cruzeiristas é de 45 anos e a duração média da viagem é de 6,5 dias.

O que é mais popular no Brasil

De acordo com o estudo anual da Clia, a costa brasileira é a rota de cruzeiro mais popular do país.

No levantamento, a área representa 73% de todas as viagens de passageiros nacionais no primeiro semestre de 2019. Em comparação com o ano anterior, equivale a 293 mil pessoas, além de um aumento de 21% sobre o mesmo período em 2018.

Do mesmo modo, o Caribe é outro favorito dos cruzeiristas, com 64 mil brasileiros navegando para a região. Além disso, os cruzeiros para a África e o Oriente Médio também merecem ser destacados, pois quase dobraram de popularidade desde o ano passado.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você