Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

4 Dicas práticas para viajar com crianças

4 Dicas práticas para viajar com crianças
Juliane Lorena Bail Denck
abr. 28 - 2 min de leitura
000

Que tal algumas dicas práticas para organizar a viagem com os pequenos?

1️⃣Escolha os voos com cautela:
Prefira voos mais rápidos e com conexões menores. No caso de viagens internacionais longas, viaje a noite para que as crianças durmam durante o voo. Para aliviar a pressão da altitude no ouvido, recomendamos amamentar os bebês, pois o movimento de engolir ajuda a diminuir o incômodo. Para as crianças maiores, uma água ou suco farão essa função. Apesar da novidade de voar ser excitante, sabemos que as crianças se entediam com facilidade. Por isso tenha sempre à mão brinquedos, livros e jogos que possam servir como distração. Outra dica é levar um brinquedo novo e presentear a criança no voo para que ela fique entretida com a novidade.

2️⃣Inclua atividades infantis no seu roteiro:
Isso não significa fazer coisas de criança a viagem toda, mas sim mesclar as atividades para que todos se divirtam. Uma dica boa é envolver as crianças nos passeios, como por exemplo, em um museu você pode perguntar quais cores ela viu, com que animais as pinturas se parecem? Assim você traz o passeio para o universo delas. Se você gosta de curtir o hotel, vale pesquisar se ele terá recreação, parquinho, sala de jogos e piscina infantil, para que as crianças também se divirtam.

3️⃣Respeite os limites da criança:
Quando viajamos, criamos uma rotina diferente da de casa. Portanto, respeite os limites da criança para que sua viagem seja mais tranquila. Tente fazer as refeições em horários parecidos aos que ela faria em casa. Tenha sempre um lanchinho saudável, água ou suco. Não programe atividades que demandem andar muito ou que sejam muito tumultuadas, como centros de compras. Para evitar o mau-humor, programe descansos de tempos em tempos para recuperar as energias.

4️⃣Cuidado com a alimentação:
Ao viajar com bebês pequenos, procure um hotel que possua copa baby. Ali você pode preparar as papinhas ou esquentar a mamadeira por exemplo. As crianças maiores em geral comem o mesmo que os adultos, mas evite pratos muito pesados ou temperos diferentes para não correr o risco da criança passal mal. Se for comer em restaurantes, opte pelos que tem área infantil para que as crianças possam se distrair.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você