[ editar artigo]

34º Natal Luz começa em Gramado; veja a programação

Na última quinta-feira (24), Gramado iniciou a 34ª edição do Natal Luz. O evento é um dos mais importante da cidade gaúcha e reuniu um grande público durante a abertura oficial.

Como resultado, o Natal Luz registrou 12.332 ingressos vendidos nos primeiros três espetáculos realizados. São eles: A Lenda do Bosque de Natal, Illumination e Desfile A Magia do Noel.

Diante disso, o show com maior bilheteria foi o Desfile A Magia do Noel, realizado no domingo (27) a noite, que reuniu um público total de 5.409 pessoas. O espetáculo dirigido por Davi de Souza foi realizado com uma estrutura totalmente nova, com uma sequência de atrações envolventes para adultos e crianças. Ou seja, o evento levou personagens criativos e novos e imponentes carros alegóricos levantaram o público.

Em segundo lugar está o Illumination, que aconteceu sábado (26) no Lago Joaquina Bier, registrou um público de 5.341 pessoas. O espetáculo dirigido por Sérgio Korsakoff é completamente novo, e emocionou o público. E, por último está a Lenda do Bosque de Natal dirigido por Fabricio Ghomez, apresentado sexta-feira (25) no Expogramado, registrou um público de 1.582 pagantes, com um cenário fantástico e um figurino luxuoso que encantaram o público com uma história emocionante. Todos os espetáculos estiveram lotados.

O presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, estima que o Natal Luz atraiu um público de 140 mil visitantes nos primeiros dias do evento em Gramado. Néspolo destaca que além das atrações pagas todas novas, o Natal Luz tem inúmeras atrações gratuitas, como as que ocorrem na Rua Coberta, Vila de Natal, em frente ao Palácio dos Festivais e na Avenida Borges de Medeiros.

A programação oficial do 34º Natal Luz apresenta esta semana:

Dia 28 de Outubro - segunda feira

17 horas – Trupe de Natal – Vila de Natal.

19 horas – Show das Noelas – Rua Coberta.

20 horas - Show de Acendimento.

Dia 29 de Outubro - terça feira

17 horas – Trupe de Natal – Vila de Natal.

19 horas – Tenor Evandro Martins – Rua Coberta.

20 horas - Show de Acendimento.

21 horas – A Lenda do Bosque de Natal – ExpoGramado.

Dia 30 de Outubro – quarta feira

17 horas – Trupe de Natal – Vila de Natal.

19 horas – Candy Belotto – Rua Coberta.

20 horas - Show de Acendimento.

21 horas – Illumination – Lago Joaquina Rita Bier.

Dia 31 de Outubro – quinta feira

17 horas – Trupe de Natal – Vila de Natal.

18 horas – Exposição Natal Luz, um Olhar – Leonid Streliaev – Praça Major Nicoletti.

19 horas – Espetáculo Mensageiros do Noel – UEBA – Rua Coberta.

20 horas - Show de Acendimento.

21 horas – Desfile A Magia do Noel – ExpoGramado.

 

Vale destacar que o Natal Luz é uma realização do Gramadotur e promoção da Prefeitura de Gramado.

No começo de setembro, o evento já havia vendido 80 mil ingressos para os eventos pagos. Além disso, o Natal Luz terá início no próximo dia 24 de outubro e seguirá até o dia 12 de janeiro de 2020. Com um público estimado em 2,5 milhões de visitantes, o evento é um dos principais movimentadores da economia local e terá duração de 81 dias, com diversas atrações gratuitas.

 

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você