[ editar artigo]

05 vantagens de elaborar sua viagem com uma agência de turismo

05 vantagens de elaborar sua viagem com uma agência de turismo

Viajar é prazeroso demais, seja por conhecer novas culturas, viver experiências únicas, contemplar paisagens diferenciadas ou dar aquela pausa na rotina. Mesmo nas viagens a trabalho, é possível aproveitar a diversidade do lugar para adquirir conhecimento e novas vivências. Entretanto, em todos os casos de viagens, seja a trabalho ou férias, é necessário tomar algumas providências e ter alguns cuidados.

Segurança está entre os principais benefícios de viajar com mediação de uma agência de turismo, seja por otimizar o tempo e conhecer melhor os lugares, obter dicas de destinos e estabelecimentos, ou até mesmo devido às regras que cada país tem. Alguns dos exemplos são as vacinas, moedas, conversões, horários de visitas e até mesmo as questões burocráticas, como as documentações.

Vale muito a pena que o viajante busque o máximo de informações possíveis sobre o seu destino, que hoje estão disponíveis na web por agências e visitantes que postam seus depoimentos nas redes sociais. Afinal, experiências são muito bem vindas para quem busca conhecer novos lugares. Entretanto, a dica é sempre anotar e tirar as dúvidas com a agência de viagens, que acumula testemunhos de clientes e procura canais oficiais de informações para passar ao consumidor.

Há quem goste de fazer seu próprio roteiro e ter independência ao viajar, mas há quem prefira até fazer a primeira viagem para determinados destinos com a ajuda de guias e excursões, o que vale muito a pena financeiramente e até mesmo na gestão do tempo. Nesses casos, os profissionais fazem roteiros que agradam a maioria e seguem uma ordem lógica de city tour para obter melhores experiências.

Se você está entre os mais precavidos e busca segurança, conforto e praticidade ao fazer seu roteiro, fique comigo nesse conteúdo para saber mais sobre os benefícios de viajar com as agências.

Infraestrutura programada

Como os agentes de turismo têm bastante experiência e podem construir pacotes de viagens adequados ao cliente ou grupo, é possível obter uma experiência mais assertiva com a ajuda dos profissionais. Sendo assim, se o grupo é de jovens, o agente pode sugerir bares e passeios adequados a esse público. Já no caso de uma casal com criança pequena a alternativa muda conforme a necessidade do cliente e com certeza as visitas serão bem diferentes para o mesmo destino, mesmo que seja um roteiro bastante conhecido.

Comodidade

Com a assessoria do agente, o viajante pode construir inteiramente sua viagem na agência, desde a aquisição da passagem com as devidas permissões de bagagem, até roteiros aos pontos turísticos, alimentação e possibilidades compras. Sendo assim, o especialista pode ajudar a organizar toda a agenda dos dias de viagens para otimizar o tempo de visitação, até mesmo com dicas de quanto tempo o turista terá em cada local para conseguir visitar o que deseja. No caso de cruzeiros marítimos, o agente sugere até o tempo de antecedência que o cliente deve respeitar para não atrasar o embarque nos pontos de parada.

Centralização de serviços

Esse item é talvez um dos mais interessantes para o cliente. Ao adquirir pacotes com os agentes, o cliente recebe orientações de moedas de cada lugar, conversões, vacinas necessárias para a visita em determinados lugares, documentações e vistos, autorizações, tempo de permanência autorizada, língua, religião e possíveis questões políticas que podem gerar transtornos aos visitantes. Alguns exemplos mais atuais são os conflitos como os do Chile e do Irã x EUA, as queimadas na Austrália e os surtos de dengue no Brasil. Essas são questões que os agentes conseguem contornar e orientar melhor o turista sobre como agir.

Orçamento e economia

Os custos de viagens são altos, mas nas agências é possível parcelar viabilizando aquele sonho de conhecer determinados locais. Há casos em que é possível parcelar o transfer, a passagem, a hospedagem e até alguns passeios, sendo necessário apenas pagar alimentação à vista. Em alguns casos é possível também adquirir por meio da agência o city tour direto no pacote do roteiro, que muitas vezes também pode ser negociado. Na agência, é também capaz de obter descontos fechando a viagem do grupo no mesmo momento garantindo bons preços para cada participante.

Personalização de pacotes

Já existem profissionais e agências que oferecem destinos de experiências, como no caso de clientes que buscam conhecer lugares por motivos diferenciados, como roteiros que contemplam as melhores praias para surfar, ou aqueles que querem conhecer empreendimentos cervejeiros, vinhedos, castelos, entre outros. Fazer um roteiro desses sozinho nem sempre é fácil, mas com a ajuda de agentes, é possível ter ótimas opções, principalmente se o destino está sendo visitado pela primeira vez.

 

 

 

Agente de Valor
Ler conteúdo completo
Indicados para você