Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Viajantes não se sentem recompensados por fidelidade a marcas de turismo

Agente de Valor
out. 21 - 2 min de leitura
000

Um quarto (25%) dos viajantes diz que não se sente adequadamente recompensado por sua fidelidade às marcas de viagens e hospitalidade. É o que revela um novo estudo da empresa Yes Marketing.

Eles sugerem que há espaço para melhorias no que diz respeito às estratégias de retenção e fidelidade dessas marcas.

A empresa pesquisou mais de mil viajantes sobre suas prioridades à medida que progrediam ao longo da jornada com marcas de viagem e hospitalidade, desde a reserva inicial até a fidelidade à marca.

Leia também:
Estas são as tendências do turismo de luxo em 2020, segundo a Virtuoso

O relatório constatou que mais da metade dos consumidores (64%) tem uma empresa de viagens que consideram acima de qualquer outra.

O estudo indica que é provável que os consumidores permaneçam com suas marcas de viagem preferidas. Entretanto, isso só será alcançado apenas se sentirem que sua lealdade é proporcionalmente recompensada.

Fidelidade significa valor

De fato, 83% se sentem recompensados por sua lealdade influencia sua decisão de permanecer fiel a uma marca de viagem ou hospitalidade.

Em outras palavras, significa que essas marcas devem ajustar suas estratégias de retenção e lealdade. Ou seja, precisam oferecer as experiências que fazem seus clientes sentem que estão recebendo tratamento especial.

"Para os consumidores de hoje, trata-se de escolher uma marca que demonstre consistentemente seu valor", diz David McRae, presidente da Yes Marketing.

"De hotéis de luxo a companhias aéreas de baixo custo, tomar as medidas necessárias para entender as preferências e o comportamento dos clientes permite que as marcas de viagens promovam a lealdade a longo prazo. E, ainda, reforça o valor que elas trazem em todas as etapas da jornada dos consumidores - seja economizando dinheiro ou experimentando primeiro serviço de classe", completa.

Dessa forma, 49% afirmam que os benefícios exclusivos dos membros fazem com que se sintam recompensados ​​por sua lealdade a essas marcas. Por fim, 32% dos entrevistados afirmam que se sentem recompensados ​​por taxas isentas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você