Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Verão e Nordeste: uma combinação perfeita

Verão e Nordeste: uma combinação perfeita
Agente de Valor
nov. 23 - 5 min de leitura
020

 

Não tem combinação melhor do que verão e Nordeste. Essa época do ano é  ideal para viver aventuras e conhecer destinos. Por isso, separamos alguns motivos para você planejar sua próxima viagem.

Beleza incomparável

Todo mundo sabe que Porto de Galinhas (Pernambuco) é um dos melhores destinos do Brasil. Com águas mornas e agradáveis durante todo o ano, suas praias são convidativas para um mergulho.

Com piscinas naturais de uma beleza incomparável, Porto de Galinhas alia beleza e infraestrutura, mesmo sendo uma cidade pequena. A rede hoteleira é diversificada, tendo opções para todos os gostos: hotéis mais modernos, resorts para relaxar, pousadas mais simples etc. 

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil como a Baía do Sancho, Baía dos Porcos e a Praia do Leão. Esse arquipélago a pouco mais de uma hora do continente é democrático, assim como as dezenas de praias e baías para todos os estilos de banhistas, com opções para todos os bolsos.

Aventura e relaxamento na Bahia

Se você é daqueles viajantes que se preocupam em manter a forma, pode pedalar pelo sul da Bahia.

Localizado entre Trancoso e a Praia do Espelho, o rio dos Frades é um ponto isolado, frequentado apenas por pescadores locais. A tranquilidade do local é perfeita para essa época de isolamento.

Em dias de maré cheia, se você for em direção à Praia do Espelho, é necessário contratar um dos barquinhos dos moradores locais para cruzar o rio.

O litoral sul da Bahia tem praias isoladas, onde carros não entram e banhistas só chegam com certo esforço. Por exemplo, entre Porto Seguro e Caraíva, uma viagem de quase 50 km, que combina ciclismo e caminhada, em um roteiro de três dias, passando por  Trancoso e Praia do Espelho.

Você também pode curtir as piscinas naturais que emergem na beira da praia, durante a “maré preguiçosa”. Falésias e uma sequência de cenários deslumbrantes só podem ser vistos por quem chega a pé ou de bicicleta.

Tranquilidade no litoral alagoano

Localizada em Passo de Camaragibe, município da Rota Ecológica, no litoral norte de Alagoas, a Praia do Marceneiro é um lugar bem sossegado. Com vizinhos de peso como a Praia do Patacho e São Miguel dos Milagres, o destino é a versão “menos badalada” da rota, e onde ocorrem a navegação entre corais e piscinas naturais e banhos no encontro da foz do rio Camaragibe e a Praia do Morro.

Praticar snorkel nas piscinas naturais de Maragogi

Maragogi é a segunda cidade turística mais visitada de Alagoas. Considerada o “Caribe brasileiro”, seu mar é um dos mais transparentes do Nordeste e contém a segunda maior sequência de corais do planeta.

Nas galés, como são chamadas as piscinas naturais locais, é possível realizar snorkel ou mergulhos conduzidos  — uma viagem aquática que permite a amadores realizar a atividade com cilindro.

Você não precisa ter experiência para realizar a atividade: basta seguir as instruções dos monitores, fazer os primeiros ensaios e ser conduzido a até cinco metros de profundidade, onde é possível visualizar mais de 15 espécies de peixes e quatro tipos de corais.

Praias desertas na Paraíba

Com um litoral de 130 km de extensão, a Paraíba tem faixas de areia para todos os gostos. De praias e rios, em Cabedelo, próximo da capital João Pessoa, a destinos isolados mais ao norte do estado.

Localizada em Mataraca, o último município do estado, a Barra de Camaratuba tem 13 km de praia, com trilhas até mangues e lagoas. A região abriga a praia da Baía da Traição, a última reserva de índios Potiguar.

Opções para todos os segmentos turísticos no Rio Grande do Norte

Para quem está planejando a próxima viagem (seja em família, casal ou com amigos), o Rio Grande do Norte é garantia de dias memoráveis.

O Rio Grande do Norte é um dos destinos mais completos do Brasil, pois oferece experiências em todos os nichos e segmentos turísticos.

Por exemplo, São Miguel do Gostoso, município a 120 km de Natal, é conhecido como um dos melhores destinos para a prática de wind e kitesurfe. 

Você também tem a possibilidade de fazer um bate-volta a lugares como os parrachos de Maracajaú, como são chamadas as formações de recifes de coral a alguns quilômetros da costa.

Contratar um buggy para ir se aventurar nas dunas de Genipabu não pode ficar de fora do roteiro. Assim como aproveitar a Praia da Pipa, a vista espetacular da falésia da Praia do Amor, sem contar a observação de golfinhos em passeios de barco. 

A Via Costeira tomada de hotéis, o Morro do Careca, a Praia de Ponta Negra, o Forte dos Reis Magos e um charmoso centro histórico também fazem parte das maravilhas do Rio Grande do Norte. 

E você, já planejou sua viagem de verão para o nordeste brasileiro? Deixe seu comentário!


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você