Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Uruguai inaugura novo porto, a Estação Fluvial Bella Union

Agente de Valor
out. 17 - 2 min de leitura
000

O Ministério do Turismo do Uruguai inaugurou um novo porto, a Estação Fluvial Bella Union, em Corredor de Los Pájaros Pintados. A obra é uma parceria com o Ministério de Transporte e Obras Públicas, a Intendência de Artígas e o Município de Bella Unión e custou aproximadamente US$ 360 mil.

Com a inauguração do novo porto, as autoridades acreditam que  haverá aumento no fluxo de turistas e, consequentemente, no número de hospedagens.

A infraestrutura da Estação Fluvial Bella Union inclui um escritório para a Diretoria Nacional de Hidrografia e um setor de turismo, que oferecerá recepção e atenção aos visitantes.

Além disso, os escritórios funcionarão sobre gestão compartilhada entre a Direção Nacional de Hidrografia, o Município de Bella Unión. Além do Clube Náutico de Bella Unión e o Comitê da Área Protegida de Rincón de Franquía.

Leia também:
Uruguai recebe 250 mil turistas brasileiros no primeiro semestre

De acordo com o Ministério do Turismo, a nova estação funcionará como um portal de entrada para a Área Protegida de Rincón de Franquía.  Desse modo, motivará os turistas a desfrutarem do valores naturais da região, adquirindo um papel fundamental na promoção e comercialização da oferta turística.

Sobre a Estação Fluvial Bella Union

A estação está localizada na tríplice fronteira (Uruguai, Brasil e Argentina), bem como está próxima da zona termal uruguaia. Com isso, contribui para que um destino atualmente vinculado às compras possa ampliar sua oferta, fazendo com que os visitantes permaneçam mais dias.

Nesse sentido, as autoridades do Uruguai afirmam que existe uma parceria público-privada fortalecida dia a dia. O fortalecimento é resultado da participação ativa de operadoras (lanchonetes, restaurantes, acomodações) que têm criado ações concretas para promover o destino. Por exemplo: sinalização indicativa na cidade , pôsteres nas rotas argentinas, guia de serviços, participação em feiras e eventos, organização de travessias náuticas e festival de pesca, entre outras ações.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você