Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

“Turismo um novo olhar no mundo, mudança de perspectiva e estilo de vida"

“Turismo um novo olhar no mundo, mudança de perspectiva e estilo de vida"
Agente de Valor
abr. 15 - 4 min de leitura
000

Lênika Lima, da Agência Direct Viagens é a nossa entrevistada dessa semana.

Em 2016, Lênika trabalhava em uma Concessionária de carros em Manaus, no cargo de Venda Direta/Jurídica, mas decidiu que iria seguir os seus sonhos e montar o seu próprio negócio. 

"Pesquisei bastante, até que achei o ramo do turismo interessante. Mas como eu não sabia de muita coisa, comprei uma franquia de Home Office de Curitiba pra aprender e começar. Fiquei apenas 6 meses com a franquia. Então, resolvi abrir minha própria agência e assim  surgiu a Agência Direct Viagens", relembrou. 

"Case de Sucesso"

Hoje o Turismo é a verdadeira paixão de Lenika. Para ela, o segmento representa "um novo olhar do mundo, mudança de perspectiva e estilo de vida". 

"Eu vim de uma área que não tinha nada a ver com o Turismo. Eu vendia veículos para empresas e grandes frotistas, como locadoras e empresas de transporte. Porém, sempre lidei com pessoas, vendas e relacionamentos. Além disso, sou formada em Administração de Empresas com ênfase em empreendedorismo. Eu Queria exercer isso, estava motivada pra explorar meu conhecimento, empreender enfim", lembrou Lênika. 

Amor por viagens

No ramo que Lênika trabalhava antes, embora ganhasse o suficiente para vier bem, não havia tempo para aproveitar e viajar. 

Com o trabalho na agência de viagens, a proprietária passou a aproveitar mais as ocasiões, além de conseguir flexionar melhor o tempo e as viagens. 

"Agora já fez 2 anos, que estou trabalhando com a agência de turismo. Assim, consigo me manter e algumas vezes superar meus rendimentos. Além disso, e o mais importante é que ganhei mais flexibilidade e tempo para viajar e conhecer novos destinos. Também procuro participar de campanhas e eventos pra ganhar mais conhecimentos e me desenvolver na área", relatou Lênika Lima.   

Desafios profissionais

Em um mundo cada vez mais tecnológico, virtual e online, as pessoas têm mais acesso a novidades. Principalmente as informações relativas ao e-commerce e a eficiência de lojas online, gerando uma certa competitividade com as agências de viagens físicas. 

Lênika, porém, acredita que “é importante que os agentes de viagens estejam sempre bem informados e atualizados sobre o ramo do turismo, procurando oferecer um trabalho de qualidade e um atendimento diferenciado para conquistar um público cada vez mais conectado”. 

"Por isso, observou a agente -  “os  profissionais precisam estar cada vez mais informados e atualizados sobre a sua área. Trabalhar no ramo de turismo é tratar com pessoas, é vender, dar assessoria e a prestação de serviços intermediários ou diretos”. Assim, ela entende que “é importante os jovens estarem preparados e convictos de que tem estas habilidades necessárias. Pois, assim sendo só triunfarão os bons profissionais, aqueles que destacarem nas atividades de vendas no dia a dia. Tem que gostar do que faz, gostar das pessoas, ter empatia e se manter bastante atualizado", afirmou.  

Projetos para o futuro

Sobre o futuro, Lênika está desenvolvendo um novo projeto pensando nos seus clientes.
 
"Estou trabalhando num projeto para otimizar o serviço que oferecemos aos nossos clientes. Será um um diferencial, além de vender apenas pacotes. Nosso desafio é o turismo internacional, pois culturalmente nossa cidade de Manaus ainda não tem muita demanda", comentou com otimismo ao se preparar para desbravar um novo segmento. 

Aproveitar o tempo livre

Lênika ama viajar e aproveitar todas as oportunidades para realizar o que gosta. 

"Sempre viajar, dê férias ou sem férias (risos). Aproveito Todas as oportunidades que tenho para fazer uma viagem e conhecer novos destinos. Por enquanto, somos apenas eu e meu marido, ainda não temos filhos e aproveitamos o máximo o que podemos no tempo livre", afirmou.

*Fotos da matéria foram encaminhadas pela entrevistada Lênika Lima - Arquivo pessoal


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você