Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Turismo de negócios cresce 35% em Curitiba

Agente de Valor
set. 27 - 2 min de leitura
000

Curitiba cresceu nos últimos seis anos em 35% no Turismo de Negócios. Os dados fazem parte da Pesquisa de Demanda Turística realizada pelo Instituto Municipal de Turismo (IMT), em 2018.

De acordo com o Ministério do Turismo, o destino é apontado como o terceiro mais procurado por estrangeiros para o turismo de negócios. Ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, em um balanço feito na cidade pelo Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) também reforça os números. O levantamento destaca que os eventos sediados em Curitiba, em 2018, atraíram mais de 333 mil turistas e injetaram cerca de R$ 150 milhões para a economia local.

Para Tatiana Turra, presidente do Instituto, a redução da alíquota é um dos condutores para o bom desempenho. " A redução do ISS de 5% para 2%, foi uma vitória para o setor, ações como essa e a captação de eventos têm apresentado excelentes resultados para Curitiba”, explicou.

Leia também: Seis praias brasileiras recebem certificado de bandeira azul

Experiência Braztoa Sul 

Durante a Experiência Braztoa Sul 2019, que aconteceu no final de agosto, Tatiana Turra também apontou sobre a ampliação de turistas interessados em turismo corporativo.

Em 2018, 41,7% dos viajantes que estiveram na capital, viajaram por motivos de negócio. Como resultado, a presidente do Instituto destacou que a vinda do evento da Abav para a capital, reforçou a comunicação que a cidade têm passado, em levar experiências aos viajantes e atrair novos públicos.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você