Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Serra Verde Express lança vagão para pets

Agente de Valor
out. 24 - 3 min de leitura
000

A Serra Verde Express, operadora de trens turísticos do Brasil, realizou na manhã dessa quinta-feira (24) a inauguração de vagão para pets. A cerimônia aconteceu na plataforma de embarque da empresa e reuniu mais de 50 convidados. 

Além do lançamento, a operadora de trens apresentou o Ferox, símbolo e mascote do Vagão Pet. 

Em tempos de convivência com os animais em espaços abertos e fechados, agora os passageiros têm a possibilidade de conhecer a Serra do Mar Paranaense acompanhados de seus animais de estimação.

Para a produção do  Vagão Pet foi realizado um estudo sobre a interação entre animais e humanos, a fim de chegar a um projeto arquitetônico que aliasse espaços exclusivos para os bichinhos e ergonomia para os seus donos. É o que aponta Lucille Amaral, arquiteta e desenvolvedora do novo vagão. 

"O primeiro ponto foi estudar a relação entre o pet e o humano e, assim, entender como essa interação poderia acontecer de forma agradável, confortável e segura para os dois. Através da pesquisa realizada, descobri que não há nenhum vagão que tenha espaço exclusivo para o pet, assim após uma conversa decidimos que teríamos um espaço voltado totalmente aos animais", destaca.

O vagão para pets foi construído com atenção a todos os detalhes, inclusive os materiais utilizados em sua concepção, para que esse público fosse acolhido pela Serra Verde Express. A elaboração e criação do vagão teve duração de 60 dias e envolveu 30 profissionais. 

"A ideia que todos percebam que o vagão é pet friendly, por isso temos detalhes de patinhas em vários lugares, como nas mesas, no segurador de bolsa dentro do banheiro e na varanda. Além das próprias caminhas que já demonstram que ali é um lugar exclusivo para pets", apontou Lucille. 

Estrutura do vagão para  pets

 

O vagão da classe de luxo permite acomodação de 28 passageiros e dez pets.  Tanto os passageiros quanto os animais terão acesso ao serviço de bordo. 

Os assentos dos pets foram desenvolvidos com tecidos impermeáveis, para ajudar na higienização. Também, o piso do vagão é atérmico - emborrachado e poroso - para ajudar na circulação e movimentação dos animais. Vale destacar que no meio do vagão há uma varanda, com tapetes higiênicos e tigelas de água. 

Pré-requisitos para realizar o passeio

Decoração do interior do Vagão é toda planejada pensando nos pets. Foto: Brunno Covello

 

Para cada pet será cobrado o valor de R$ 30, mas os donos precisam seguir alguns pré-requisitos para viajar com seus companheiros. É preciso levar carteirinha de vacinação atualizada e carta de autorização do veterinário.

Além disso, terão de levar tapetes higiênicos e ração, e também potinho para comida e água. Para quem pretende retornar através de transporte rodoviário é preciso levar caixinha de transporte para os animais.

As passagens para o novo vagão já estão à venda no site da Serra Verde Express.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você