Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Saiba por que Mendoza é um dos melhores destinos latino-americanos para viajar em 2021

Saiba por que Mendoza é um dos melhores destinos latino-americanos para viajar em 2021
Agente de Valor
mar. 12 - 6 min de leitura
000

No mês de fevereiro, a cidade argentina Mendoza se posicionou entre os dez destinos latino-americanos recomendados pela revista Forbes para viajar em 2021. Certificações nacionais e internacionais de segurança sanitária, protocolos e infraestrutura adaptada à nova realidade, inovação turística e conectividade garantiram o quarto lugar no ranking.

Além do enoturismo, Mendoza oferece atividades de aventura como montanhismo, ciclismo, esqui, trekking, caiaque e cavalgadas que completam a oferta deste destino conhecido pela beleza de seus vinhedos.

Vinhedos: experimente um poderoso Malbec e mergulhe nas raízes de seu sabor

Com adegas apoiadas pelos Andes cobertos de neve e o melhor Malbec do mundo, Mendoza é um lugar espetacularmente cênico para visitar os vinhedos e satisfazer o paladar. 

Sol, clima seco e altitude elevada (quase quatro mil pés em alguns vinhedos) alimentam o premiado Malbec e outras variedades de Mendoza, como Torrontés, Cabernet Sauvignon e Merlot. 

As três principais regiões vinícolas da província (Maipú, Lujan de Cuyo e Vale do Uco) estão ao longo da épica Ruta 40 da Argentina (uma das estradas mais longas do mundo), a 120 quilômetros da capital de Mendoza. Algumas vinícolas têm mais de um século – a produção de uva na região começou no século XVI. 

Mendoza: da cultura ao relaxamento

Mendoza, uma das apostas da BWT Operadora, tem atividades turísticas para todos os gostos. Com um itinerário de quatro dias (incluindo passagens aéreas, transfer de chegada e saída, seguro viagem, hospedagem, tour Bodega e Azeite), a empresa garante momentos memoráveis e muita segurança ao viajante. Quer saber mais sobre este destino? Separamos algumas atrações que tornam Mendoza um dos destaques da América Latina.

 Parque San Martín

Depois de conhecer os vinhedos, você pode tirar um dia para relaxar no Parque San Martín. O parque mais antigo da província possui mais de 307 hectares de área cultivada. Além do zoológico, o complexo conta com anfiteatro, grande lago, restaurantes e camping, bem como 34 esculturas e o jardim de rosas El Rosedal. Não é à toa que o parque se tornou uma das principais atrações de Mendoza.

Festa da Colheita da Uva

O maior festival de Mendoza vai de janeiro a início de abril. Realizado em comemoração à indústria vinícola, o clímax do evento (primeiro sábado de março) é uma apresentação com centenas de dançarinos, uma grande queima de fogos e a coroação da Reina Nacional de la Vendimia.

Plaza España

A Plaza España, conhecida por seus belos azulejos coloridos, é considerada um lugar tranquilo e aconchegante. Situado entre jardins e fontes, este é um refúgio tranquilo, principalmente para quem quer aproveitar uma charmosa feira de artesanato com produtos locais.

Centro histórico

Se você está procurando uma diversão de toda aquela atividade ao ar livre e beber vinho, o centro histórico oferece muitos pontos turísticos e museus, incluindo o Museo del Area Fundacional na Praça Pedro del Castillo e o Museo Nacional del Vino, perfeito para aprender mais sobre a cultura do vinho.

Nos arredores de Mendoza fica a Casa de Fader, uma mansão construída em 1890 que já foi a casa do pintor Fernando Fader, e que agora é uma exposição de suas obras de arte.

Uspallata

Para curtir os arredores de Mendoza, você pode ir a Uspallata, um vilarejo situado na região dos Andes em direção a Santiago, no Chile. Embora seja um lugar para relaxar e descontrair, também é de importância histórica e cultural como o local para onde, em 1817, José de San Martín enviou seu exército para lutar contra os realistas espanhóis no Chile.

Museo Fundacional

Este museu é perfeito para quem quer saber um pouco mais sobre a história de Mendoza e da Argentina. Você pode ver a linha do tempo da cidade e conferir as exibições dos vestígios originais, antes do terremoto destrutivo de 1861.

Peatonal Sarmiento

Conhecida como “zona de pedestres'', esta área oferece uma fuga do congestionamento da cidade. Aberto apenas para quem viaja a pé, o Peatonal Sarmiento é um ótimo lugar para fazer compras, ver artistas de rua e vendedores ambulantes ecléticos ou simplesmente tomar um café.

Rafting

Para um dos melhores rafting da Argentina, desça o rio Mendoza. Normalmente começando em Potrerillos, essa atividade dura o dia todo. Para aqueles que são mais aventureiros, praticar o esporte durante a lua cheia é de tirar o fôlego!

Villavicencio

Cercada por belos parques, jardins e várias trilhas para caminhada, esta fonte termal é um refúgio para quem quer fugir das aglomerações. Além das águas ricas em minerais, há belas paisagens como a Floresta Petrificada de Darwin, Los Caracoles e antigas pinturas rupestres incas.

San Rafael e Canon del Atuel

A pouco mais de três horas de ônibus da cidade de Mendoza, San Rafael é um ponto central para praticamente qualquer atividade ao ar livre que você possa imaginar. De caminhadas a caiaque e parapente, você encontrará a opção ideal. O destaque fica por conta do Canon del Atuel, nos arredores de San Rafael. Este desfiladeiro de tirar o fôlego possui vida vegetal única, lagos, rios e esculturas naturais, juntamente com vistas deslumbrantes. 

Não é à toa que o prestigioso posicionamento turístico de Mendoza foi valorizado pela Forbes. A conectividade, a infraestrutura e o recondicionamento de sua oferta para o turismo pós-pandemia foram outros atributos destacados pela revista.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você