Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Rio Quente: de águas relaxantes a belezas naturais

Rio Quente: de águas relaxantes a belezas naturais
Agente de Valor
mar. 26 - 5 min de leitura
000

Rio Quente, pequeno  município de Goiás, guarda uma das mais incríveis riquezas nativas do Brasil, fazendo parte do maior complexo de águas quentes naturais do mundo!

O complexo possui sete hotéis com piscinas e fontes de águas naturalmente aquecidas, rios cristalinos e  praias, que formam um enorme circuito de belezas naturais em pleno cerrado.

A melhor maneira para visitar este destino é se hospedar em um dos hotéis do grupo mais conhecido da região, o Rio Quente Resorts. A infraestrutura dos hotéis da rede garante atividades que podem ser aproveitadas por toda a família, grupos de amigos e casais.

A excelência em serviço junto com a diversidade de atrações tornam o resort um dos destinos mais procurados do país, atraindo 1,5 milhão de visitantes por ano (antes da pandemia).

Um dos maiores parques aquáticos do Brasil

Um dos carros-chefe da BWT Operadora, o Rio Quente Resorts é um dos maiores parques aquáticos do Brasil, sendo dividido em duas partes: o Hot Park e o Parque das Fontes.

Hot Park

O Hot Park, parque aquático com 55 mil m², cujas principais atrações são alimentadas por 18 nascentes locais, não pode faltar em seu roteiro. Confira a lista de atividades que o empreendimento dispõe:

A Praia do Cerrado tem 25 mil m² de areia e nove tipos de ondas artificiais, é ideal para toda a família. O local conta também com restaurantes com culinária regional e internacional, bares aquáticos e lojas de conveniência. Na atração Lazy River, o visitante pode descer 238 metros de águas calmas em uma boia individual.

As áreas infantis, Clubinho da Criança e Hotibum, têm 3,4 mil m² e 5,4 mil m², respectivamente. Piscinas, mini-toboáguas e rio lento (para bebês e crianças pequenas) são algumas das atrações deste espaço.

Se você gosta de animais, não pode deixar de visitar o Birdland, um viveiro com mais de dois mil m², onde vivem cerca de 300 animais resgatados pelo IBAMA. Os visitantes são recebidos com um pote de grãos para alimentar os bichos.

Para quem curte atividades radicais, o parque abriga três opções de tirolesa: uma versão tradicional, que desce 90 metros até a margem do Lago Quente; a Hot Fly com pouso no lago; e a Mega Tirolesa, um percurso de 1,1 km de extensão e uma velocidade de até 80 km/h. Já no Acqua Race, o visitante desce livremente, sem boia ou tapete, por um escorregador de 110 metros de comprimento e 13 metros de altura. No escorregador Giant Slide, por sua vez, é possível descer em uma boia até uma piscina de água quente.

Outras duas atrações para manter a adrenalina em alta são o AeroBike e o Half Pipe. Na primeira, você pode participar de uma pedalada aérea em um circuito de 437 metros de extensão e cinco metros de altura. Já na segunda atração, você desce em um bote (90° de inclinação) por uma estrutura inspirada nas pistas de skate — primeiro toboágua construído em forma de U no Brasil.

O Hot Park também conta com experiências imersivas. No Xpirado, brinquedo mais radical do parque, o visitante faz um tour por uma vila abandonada (cenográfica) e segue por um toboágua de 146 metros de comprimento e 32 metros de altura. 

Que tal fazer um mergulho com cilindro? O parque tem um lago artificial de cinco metros de profundidade, decorado com estátuas e uma réplica de um naufrágio. Nele, você pode nadar entre tilápias e pirarucus.

Vale lembrar que algumas atrações do Hot Park são pagas à parte.

Parques das Fontes

As fontes de águas naturalmente quentes, oito piscinas de águas quentes e mornas, duchas termais, saunas e ofurôs cercados pelas belezas da Mata do Cerrado, fazem do Parque das Fontes o coração do Rio Quente. Com temperaturas em torno de 37,5°C, as águas são relaxantes e terapêuticas  — ideais para quem quer cuidar da saúde e bem-estar.

A área funciona 24 horas e conta com oito piscinas de águas correntes, renovadas a cada 20 minutos. Além de aproveitar todos os benefícios das águas termais, no Parque das Fontes do Rio Quente você encontra também quadras de tênis, um campo de futebol de areia e bares molhados (construídos dentro da água).

Em resumo, o resort oferece toda a estrutura para garantir que você e sua família tenham total conforto e comodidade durante a estadia.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você