Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Programa "Safe and Sealed”: Tailândia prevê reabertura para o turismo internacional em outubro

Programa  "Safe and Sealed”: Tailândia prevê reabertura para o turismo internacional em outubro
Agente de Valor
set. 30 - 3 min de leitura
000

Durante um fórum público realizado na segunda semana de agosto, o ministro do Turismo da Tailândia, Phiphat Ratchakitprakarn, disse que o país pretende permitir que turistas estrangeiros entrem no país por meio de um programa denominado "Safe and Sealed".

No início, os turistas terão permissão para voar para Phuket (a maior ilha da Tailândia) e precisarão ficar em quarentena em um resort designado por 14 dias.

Phiphat citou a popular Praia de Patong como um exemplo de uma área onde o projeto poderia funcionar. O programa piloto deu seus passos iniciais na primeira semana de setembro.

Zonas especiais de 1km, consistindo de três a quatro resorts, podem ser instaladas para que os turistas em quarentena aproveitam sua estadia na praia — desde que permaneçam na área designada.

Os viajantes precisarão fazer o teste de Covid-19 no início e no final do período de quarentena. Então, eles poderão viajar pela ilha.

Segundo o ministro, os turistas que desejam viajar para outras regiões terão que ficar em isolamento por mais sete dias e farão um terceiro teste para Covid-19 no final do período de quarentena de 21 dias.

Os funcionários do hotel que trabalham nessas zonas designadas terão que cumprir quarentena e serão testados regularmente para Covid-19 para evitar a propagação do vírus.

Operadores de turismo nas províncias do norte de Chiang Rai e Chiang Mai também estão trabalhando em conjunto para promover suas regiões para visitantes vindos do Japão e de Mianmar.

Campanhas integradas ao “Safe and Sealed” em prol do setor de Turismo

 

O Programa “Safe and Sealed” ainda não foi aprovado pelo Centro para Administração de Situação Covid-19 (na sigla em inglês, CCSA). O CCSA e a Autoridade de Turismo da Tailândia (na sigla em inglês, TAT) estão trabalhando nisso.

A TAT lançou no Facebook e no Instagram campanhas para se conectar com viajantes internacionais de Bangladesh, pois o país é um dos mercados de alto potencial para a Tailândia – principalmente para o turismo médico. 

Já a Associação de Viagens Domésticas da Tailândia (na sigla em inglês, ADT) visa oferecer um pacote de turismo de bem-estar voltado para os idosos para ajudar alavancar o mercado doméstico. 

A ADT vê potencial nos idosos, que costumam viajar com a família e requerem cuidados especiais, incluindo serviços de segurança e higiene durante a viagem. Para isso, é preciso que o governo auxilie as operadoras, subsidiando o custo dos pacotes, por exemplo.

Se tudo correr de acordo com o planejado, o “Safe and Sealed” pode ser o caminho para que a Tailândia mantenha suas fronteiras protegidas de novos casos de Covid-19, e possa retomar sua economia a partir de outubro.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você