Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

“Programa de Inscrição Smart Traveler": viajantes americanos bem informados

“Programa de Inscrição Smart Traveler": viajantes americanos bem informados
Agente de Valor
jun. 22 - 4 min de leitura
000

O Departamento de Estado dos EUA está tomando medidas decisivas para informar e salvaguardar os cidadãos americanos no exterior e avançar o compromisso do governo de criar capacidade global de segurança em saúde para este e futuros surtos. Além disso, visa reduzir o impacto para empresas e cadeias de suprimentos no exterior.

Para isso, o departamento tem utilizado uma ampla gama de ferramentas, incluindo alertas de viagem, para comunicar informações claras, oportunas e confiáveis ​​sobre segurança e proteção, que ajudam os cidadãos americanos a tomar decisões  sobre viagens ao exterior. 

Cada embaixada e consulado dos EUA também atualizou seu site para que os americanos em todos os países do mundo tenham acesso às informações mais recentes sobre a COVID-19. Vale lembrar que todos os dados são atualizados com frequência.

A prioridade do Departamento é proteger os Estados Unidos e retardar a propagação do vírus. Com isso, foram implementadas restrições de viagem prudentes, em conjunto com interagências, para indivíduos que estiveram presentes em áreas consideradas de alto risco pelas autoridades de saúde dos EUA. 

O “Programa de Inscrição Smart Traveler”

O “Programa de Inscrição Smart Traveler” (na sigla em inglês, STEP) é um serviço gratuito que permite que cidadãos americanos que viajam ou moram no exterior registrem sua viagem na Embaixada ou Consulado dos EUA mais próximo.

A STEP traz vários benefícios aos viajantes, entre eles:

  • Recebimento de informações importantes da Embaixada sobre as condições de segurança em seu país de destino, ajudando você a tomar decisões  sobre seus planos de viagem;

  • Auxilia a Embaixada dos EUA a contatá-lo em caso de emergência, seja desastre natural, agitação civil ou emergência familiar;

  • Auxilia a família e  amigos a entrar em contato com você em caso de emergência.

Obtenha alertas de viagem

Para quem estiver interessado em monitorar as condições de segurança para destinos específicos no exterior, o “Programa Smart Traveler” permite que você receba avisos por e-mail  para receber os alertas de viagem mais recentes quando publicados em travel.state.gov.

Para se inscrever é bem simples, basta fornecer seu nome, sobrenome e endereço de e-mail. Em seguida, selecionar um ou mais países da lista (use Ctrl + clique para selecionar vários) e use as setas ">>" para mover suas seleções para a caixa à direita. Quando terminar, clique em “Enviar”, conforme a figura abaixo:

Você também pode usar esta página para cancelar a inscrição nessas listas posteriormente. Selecione "Desejo: (x) cancelar a inscrição", forneça o endereço de e-mail, use o ">>" para mover o  nome do país selecionado para a caixa à direita e clique em “Enviar”.

Vale lembrar que a inscrição de uma viagem fornecerá não apenas avisos sobre os destinos, mas também informações específicas sobre segurança local diretamente da Embaixada. 

Além disso, para proteger, manter informados e trazer segurança aos cidadãos dos EUA que viajam ou moram no exterior, os Conselhos de Viagem Específicos do país são atualizados continuamente por meio de alertas frequentes – mensagens enviadas por uma embaixada ou consulado para informar os americanos sobre preocupações específicas de segurança em um país, como manifestações, tendências de crimes e eventos climáticos.

Para obter uma lista completa ou ver uma representação visual com código de cores dos níveis do Travel Advisory em todo o mundo, você pode clicar em "Visualizar mapa maior".

E você, o que acha desta iniciativa? Conte para a gente nos comentários! :)

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você