Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

“Papo Aberto BWT”: saiba tudo sobre o setor do Turismo durante e após pandemia

“Papo Aberto BWT”: saiba tudo sobre o setor do Turismo durante e após pandemia
Agente de Valor
mai. 12 - 7 min de leitura
000

Independentemente de quando as vendas e viagens retornem, será essencial que o setor do Turismo adote novos parâmetros e protocolos de higiene para que as pessoas tenham confiança em viajar novamente.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), novas medidas já estão sendo discutidas com a ANAC, a Anvisa e empresas internacionais. A ideia é garantir o embarque de passageiros em diversos destinos, já que todos devem estar alinhados ao conjunto de regras nacionais e internacionais.

Como cada detalhe é importante, as agências de turismo precisam entender muito bem tudo que está acontecendo para desmistificar e explicar que todas as medidas que estão sendo tomadas trarão mais segurança para o setor.

Todos teremos que nos adaptar a estes novos tempos, por isso é importante desenvolver um trabalho conjunto para transmitir segurança aos clientes. Por exemplo, as agências dependem da disponibilização de produtos dos fornecedores, pois no momento pode ser inviável operar determinado tipo de destino, até mesmo pela disponibilidade de voos. No entanto, a venda de pacotes turísticos vai evoluir conforme avança o combate à pandemia.

BWT Operadora: investimento em novos formatos de capacitação

Um dos destaques do setor, a BWT Operadora criou uma série de lives reunindo destinos brasileiros e internacionais para promover a valorização do turismo. A iniciativa busca estimular o setor quando o mundo voltar à normalidade.

O bate-papo mediado por Gabriel Cordeiro, Gerente-Geral da BWT, aborda os diversos destinos e as oportunidades para o setor do Turismo durante e após o período de contenção da COVID-19.

No mês de abril, os destaques foram as lives sobre a Colômbia, Santa Catarina, Curitiba e Serra Verde Express, entre outras.

Por exemplo, na conversa com  Fábio Farber e Dagmar Zandonadi ficou evidente  o porquê de Santa Catarina ser um verdadeiro paraíso! Com diversas praias belas, cachoeiras, serras, opções de turismo gastronômico e turismo rural,⠀o destino é um dos preferidos dos brasileiros.

Já no papo com Tatiana Turra, do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, e de Adonai Filho, da Serra Verde Express, descobrimos tudo sobre o turismo da “cidade sorriso”. Desde a ótima infraestrutura urbana até o centro histórico repleto de atrações.

Curaçao também fez parte da lista de lives de abril. A ilha holandesa no Caribe foi tema da conversa com Janaina Araújo, representante do destino no Brasil. Cacá Araújo, representante de Aruba no Brasil, contou um pouco mais sobre as curiosidades da “Ilha feliz”.

O canal também abordou  as novidades sobre a Serra Gaúcha. Guilherme Ribeiro e a Gabriele Signor foram os convidados que contaram um pouco mais sobre as ofertas, serviços etc.

USA não ficou de fora! Entre os programas desenvolvidos entre a BWT Operadora e os parceiros americanos, destacam-se o Brand USA  para agentes de viagens. Vale a pena conferir.

Fernando Aquino e Bruno Delfini bateram um papo sobre Jungfrau, montanha dos Alpes Berneses, a Sul do Cantão de Berna na zona do Oberland Bernês – dominando o vale de Grindelwald, na Suíça. 

Já na live “O mundo não é pequeno”, Felipe Montanari e Adonai Filho conversaram com Gabriel Cordeiro sobre como as pessoas que trabalham no setor de Turismo estão se aperfeiçoando e traçando novas estratégias durante o período de quarentena.

Ruby García da All Reps trouxe tudo o que os agentes de viagem precisam saber sobre as maravilhas da Colômbia.

O mês de abril fechou com chave de ouro. Ciência da Felicidade foi o tema central do bate-papo com Luiz Gaziri. O autor do livro “A Ciência da Felicidade” mostrou que podemos encontrar várias formas de enfrentar esse momento de crise.

Para esse mês de maio, a BWT traz mais informações para manter os agentes de viagem atualizados sobre destinos e produtos nacionais e internacionais.

Repletas de belezas naturais, as ilhas nacionais são possibilidades de destinos ricos em termos de natureza e cenários paradisíacos.⠀Entre os convidados destacaram-se Michelle Teixeira, da Adval Turismo, abordando o Morro de São Paulo (BA); Adriano Britto, da Gekos, falando sobre a Ilha de Marajó (PA); Hayrton Almeida,  da Luck,  contando um pouco mais sobre Fernando de Noronha (PE); e Adonai Filho, da Serra Verde Express, trazendo os encantos da Ilha do Mel (PR).

Quem acompanhou a live com a presença de Marcelo Marques, da South African Tourism, viu que o destino com safáris, praias museus históricos e rotas de vinhos é ideal para o seu cliente viajar com amigos ou família.

E as novidades não param por aí! Para as próximas semanas, muita coisa boa vai rolar no “Papo Aberto BWT”. Se prepare para saber mais sobre São Luís e os Lençóis Maranhenses, Pernambuco, Porto Seguro, Chapada dos Guimarães, Chapada dos Veadeiros, Chapada Diamantina e Chapada das Mesas, além dos destinos internacionais, como Jordânia, Israel, Caribe, Tailândia e Argentina, com convidados experts do setor.

Para você ficar por dentro de tudo sobre o setor do Turismo durante e após a pandemia, vale lembrar que as transmissões são realizadas pelo canal da BWT Operadora às 14h no YouTube.  Ah, não deixe de se inscrever e de ativar as notificações para se manter atualizado!

Com o planejamento todo desenhado para o período pós-pandemia, além de descontos que variam de 10% a 30%  para vários destinos abordados no canal, a operadora traz todas as informações necessárias para o turista viajar com segurança.

Campanha de Capacitação “ New + Five”

Além das lives e programas online para manter os agentes constantemente atualizados, outra iniciativa que tem movimentado os dias de isolamento é a campanha de capacitação “ New + Five”.

Em parceria com o Brand USA, a operadora irá premiar os 100 primeiros agentes que completarem cinco cursos online sobre diferentes destinos dos EUA na plataforma de e-learning  USA Discovery Program, entre o período de 23 de abril a 31 de maio.

Para participar da campanha, o agente precisa ter concluído o módulo inicial, Regional Badge. Após a conclusão dos cinco cursos extras, o participante deve postar um print no stories do Instagram marcando @bwtoperadora.

Essa e outras ações da BWT Operadora visam manter ativa no agente a vontade de se atualizar e voltar com tudo no pós-pandemia.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você