Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Nova Zelândia de Sul a Norte por 2 vezes

Nova Zelândia de Sul a Norte por 2 vezes
Daniel Mansur
jun. 26 - 3 min de leitura
010

A história da Nova Zelândia na minha família começou cedo, desde 1997 quando minha irmã foi fazer um intercâmbio lá. Nisso eu tinha 13 anos e nunca mais parei de pensar nesse país tão fantástico. Como os passeios foram muito bem descritos na live, vou focar esse post nos dois roteiros que fiz e nos passeios que não foram mencionados na live.

A primeira vez que fui pra lá foi em Janeiro de 2010. Chegamos em Auckland, vindo de Sydney, e pegamos um voo para Queenstown. Não fomos direto porque eu queria voar no A380 da Emirates)!  Passamos 3 noites em Queenstown (Hotel na esquina da Beach St com a Rees St) e pegamos um ônibus da Intercity para Greymouth. Para os amantes de salmão, nesse trajeto tem a South Westland Salmon Farm. Uma fazenda de criação de salmão onde são vendidos pratos variados com salmão de lá mesmo. Depois de 2 noites em Greymounth (Hotel próximo a estação) pegamos o trem para Christchurch, passando por Arthur's pass. Mais 2 noites em Christchurch (Hotel na praça da igreja) e partiu Intercity para Nelson. Esse foi o trecho mais longo e também cansativo da viagem. Nelson é no norte da Ilha Sul e, por mais que o ferry para a Ilha Norte sai de Picton, Nelson é do lado e tem uma estrutura melhor. 1 noite em Nelson (Hotel próximo à parada do Intercity) e pegamos o ferry para Wellington, onde ficamos 2 noites (Ibis Wellington). Lá vale a visita ao museu Te Papa e tirar foto no prédio do parlamento, que é chamado de Bolo de Noiva devido ao seu formato. Caminhar na beira da água também é um super passeio. Mais um Intercity e chegamos em Rotorua para passar 2 noites (Hotel na Pukuatua St). Vale a pena a visita ao parque Wai-o-Tapu. Depois fomos pra Auckland, onde ficamos na casa de uma amiga.

Em Junho 2014 fui pela segunda vez e fiz um roteiro muito parecido, porém de avião. O trem entre Greymounth e Christchurch estava bloqueado no inverno, então de Queenstown fui para Hokitika, onde tem voo para Christchurch. Depois voo para Wellington, voo para Auckland e ônibus Intercity de Auckland para Rotorua ida e volta.

A primeira viagem foi feita pela LATAM (que ainda era LAN) e a segunda foi feita pela Qantas no voo direto Santiago - Sydney.

Espero que tenham gostado da leitura e que tenha ajudado de alguma forma!

Daniel Mansur - Alma Livre Viagens (Curitiba)


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você