Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Nordeste da República Dominicana alia a beleza do Caribe às medidas de distanciamento social

Nordeste da República Dominicana alia a beleza do Caribe às medidas de distanciamento social
Agente de Valor
fev. 25 - 5 min de leitura
000

Aberta a brasileiros, Miches, na República Dominicana, é uma ótima opção para os viajantes que procuram fugir de aglomerações durante a pandemia. Com praias de areia branca, águas cristalinas e florestas tropicais, é uma pequena cidade localizada na província de El Seibo, na costa nordeste da ilha. O município tem em torno de 30 mil habitantes, e a maioria dos residentes são agricultores e pescadores.

Recém-descoberta pela indústria do turismo, a pequena cidade tem recebido investimentos do setor hoteleiro a fim de atrair turistas que preferem lugares mais calmos e preservados. 

Club Med Michès Playa Esmeralda

Há um ano, a região inaugurou a propriedade Exclusive Collection do Club Med, na América do Norte, único resort no paraíso intocado de Miches. No entanto, as instalações da rede francesa foram fechadas em março de 2020. A reabertura só aconteceu em dezembro, com adequação de medidas de distanciamento, proteção e segurança. O resort fica a 12 km do centro de Miches e a 95 km de Punta Cana.

Além disso, o empreendimento foi projetado de acordo com práticas sustentáveis para que os hóspedes possam desfrutar de acomodações luxuosas, sabendo que as operações diárias da propriedade são certificadas pela Green Globe para atender aos mais altos padrões de sustentabilidade.

A construção do resort também é certificada pelo BREEAM ( no inglês, Building Research Establishment Environmental Assessment Method) emitida pelo BRE Global (no inglês, Building Research Establishment Limited), uma avaliação independente e internacionalmente conhecida do desempenho ambiental de edifícios. Outras iniciativas ecológicas incluem uma horta comunitária e o uso de ingredientes de origem local ​​nos restaurantes da propriedade.

A temperatura em Miches não sofre muitas variações, com máximas diurnas em torno de 26°C e mínimas à noite em torno de 21°C. Com uma atmosfera tão agradável, você vai querer passar o máximo de tempo possível ao ar livre.

O Coco Plum Beach Lounge é o lugar ideal para quem adora frutos do mar. De frente para as águas cristalinas do oceano, este restaurante fica aberto o dia todo para quem busca um clima caribenho. Desfrute de um jantar romântico a dois ou de uma noite animada com amigos e/ou família no espaçoso deck com vista para o mar.

Atrações locais imperdíveis

Com sua beleza natural e exuberante, não há dúvida: Miches é absolutamente um paraíso tropical. Além disso, as  excursões e atividades disponíveis na região são uma mistura perfeita de diversão, aventura e, é claro, fotos épicas. 

  • Salto Jalada: a cachoeira mais alta da República Dominicana é uma vista espetacular. A caminhada até o local leva cerca de três horas, uma aventura e tanto!

  • Embarque em uma excursão de pesca e alugue um barco em uma das empresas de catamarãs locais;

  • A Baía de Samaná é o lugar perfeito para você observar baleias (a temporada vai de meados de dezembro até o final de março);

  • As duas lagoas que formam a Reserva Científica das Lagoas Redonda e Limón  abrigam uma flora e fauna incríveis, incluindo pássaros tropicais; 

  • Montaña Redonda (ponto de observação de 360 ​​graus da ilha) é uma montanha de 300 metros de altura que oferece vistas inspiradoras da ilha e do oceano. Local ideal para aquelas fotos de tirar o fôlego!

  • Você pode fazer um passeio de barco (de 1h) até Cayo Levantado. Esta pequena ilha é o lar de algumas das mais belas praias do país. Você pode passar o dia relaxando diante das águas azuis cristalinas ou praticar atividades físicas, como vôlei e frescobol.

 Club Med Spa by Cinq Mondes

Após um dia cheio de aventuras, você pode relaxar no Club Med Spa by Cinq Mondes, que oferece banhos de imersão quentes e frios, áreas de relaxamento e sauna a vapor. Reserve uma esfoliação purificante ou uma massagem inspirada nos tratamentos ayurvédicos do norte da África, da Polinésia francesa ou da Índia, ou um ritual tradicional de hammam de duas horas.

Você também pode aproveitar as aulas de ioga e as sessões de meditação no Zen Oasis, uma área exclusiva para adultos projetada para paz e relaxamento (e localizada longe dos clubes infantis e espaços familiares) — atividades perfeitas para quem quer relaxar o corpo e a mente.

Vale lembrar que, para incentivar as atividades turísticas, a República Dominicana está oferecendo um seguro médico gratuito aos visitantes. A medida será válida até 31 de março. Converse com o seu agente de viagens e planeje suas férias!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você