Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Natal de Curitiba tem mais de 130 atrações gratuitas

Agente de Valor
nov. 12 - 3 min de leitura
000

Na próxima semana, no dia 22 de novembro começa a terceira edição do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais. A edição contará com 130 atrações e será considerada o maior do país com programação gratuita.

Portanto, a programação contará com 15% a mais de atrativos que no ano passado. Entre autos, corais, concertos, exposições de presépios e feiras, que ocorrerão até 23 de dezembro. Já a decoração natalina ficará montada até 6 de janeiro.

A expectativa do município é que a programação de Natal receba 10% a mais de público e que o número de turistas aumente 15%. Ou seja, de 92,2 mil em 2018 para 106 mil neste ano. A cada um real investido pela Prefeitura, estima-se que o retorno dos turistas foi de R$ 37 no comércio e serviços.

Atrativos

Inspirações para renovar esperanças não faltarão no Natal de Curitiba. Cartões-postais da capital, como o Parque Barigui, o Jardim Botânico, a Rua XV de Novembro e o Centro Cívico, vão dividir as atenções de turistas e moradores com 24 árvores de Natal de até 22 metros.

Enfim, a programação contará com  espetáculos de música, teatro, balé e ópera. Além disso, os eventos estão entre as atividades que acontecem no Centro Histórico, Palácio Avenida, a Câmara Municipal, o Paço da Liberdade, a Catedral Metropolitana, a Capela Santa Maria, as Ruas da Cidadania e os parques da cidade.

Já nas regionais, celebração será feita de música e iluminação especial. Diante disso, a Praça Santos Andrade volta a receber a Vila de Natal, com sua roda gigante toda iluminada. E a grande novidade: um carrossel irá encantar crianças e adultos em pleno Passeio Público.

A capital volta a ganhar também uma decoração especial, que levará a festividade do Centro para os bairros. Contornos de luz indicarão e valorizarão atrações turísticas e históricas da cidade, como o Palácio Garibaldi e o Belvedere.

Como na edição do ano passado, moradores e turistas poderão conhecer várias atrações da programação embarcando na Linha Natal, que começa no dia 28 de novembro.

Leia também: 34º Natal Luz começa em Gramado; veja a programação

Abertura

A programação natalina começa no dia 22 de novembro, com a Feira Especial da Praça Osório, no Centro. Além disso, terá o primeiro passeio da Maria Fumaça iluminada da concessionária Rumo.

Para quem pretende participar da abertura oficial, o evento acontecerá no dia 24 novembro. Portanto, terá a estreia do Auto de Reis no Passeio Público, que irá mostrar com poesia e música a mensagem do nascimento de Jesus dos três Reis Magos. No mesmo dia, será aberto o carrossel para o público, atração gratuita.

Um dos pontos altos da programação será o Auto de Natal com entrega de brinquedos da campanha Natal Solidário da Fundação de Ação Social (FAS). O evento ocorre no dia 2 de dezembro, na Ópera de Arame. A campanha da FAS vai até 29 de novembro.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você