Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Isso aqui, é um pouquinho de Brasil!

Isso aqui, é um pouquinho de Brasil!
Thaís Magalhães Silva
jun. 2 - 2 min de leitura
010

Pernambuco  - Estado rico em cultura, praias maravilhosas, gastronomia deliciosa e com tanta coisa pra fazer que você vai se surpreender!
Sua Capital Recife é marcada por museus como o Paço do Frevo, Cais do Sertão (conhece a História do Gonzagão? O Rei do Baião!)  e saiba que a Primeira Sinagoga está lá na rua do Bom de Jesus ( antiga rua dos Judeus).
Não deixe de fazer um passeio de Catamarã e conhecer o charme da " Veneza brasileira" e também vá ao Instituto Brennand, você vai desconfiar que não estará no Brasil nesse passeio, mas pode se orgulhar, porque é Brasil sim!
Ha 08km de Recife está Olinda! Tombada pela Unesco e que além de muita histórica ,tem a Tapioca como Patrimônio Material e cultural da cidade!!
Não se esqueçam do famoso bolo de rolo! Nos lembra um rocambole , mas é muito fininho com o tradicional recheio de goiabada , e é de comer rezando!
As praias desse litoral são Maravilhosas!
Litoral Sul tem Cabo de Santo Agostinho, Porto de Galinhas e Praia de Carneiros... Águas cristalinas e com média de 27º o ano todo!
Além de todas essas maravilhas podemos passear por rotas do Agreste e rotas do Sertão e tenho certeza que você não vai ficar de fora não!

Fotos: 

Instituto Brennand - Recife - O Colecionador Ricardo Brennand contruiu um castelo para colocar sua coleção de armas brancas e sua coleção de armaduras medievais( foto da capa) . Além dessas duas coleções, encontramos obras do mundo inteiro ! 
Seu primo Francisco Brennand tem um atelier a seu aberto e ficam expostas suas obras , além de muitas outras espalhadas por Recife.

Existem 05 réplicas no mundo dessa obra de Rodin e uma está no Instituto Brennand.


Igreja de São Benedito - Praia de Carneiros

Basílica de São Bento - Olinda 

Monumento Marco Zero Recife - Francisco Brennand

 

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você