Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Inhotim se prepara para reabertura com novas dinâmicas de funcionamento

Inhotim se prepara para reabertura com novas dinâmicas de funcionamento
Agente de Valor
out. 30 - 3 min de leitura
000

No dia 7 de novembro, o Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), reabrirá suas portas ao turismo, com novas dinâmicas de funcionamento. No primeiro momento, o maior museu a céu aberto do mundo irá funcionar apenas com 10% da capacidade habitual, com o máximo de 500 visitantes por dia.

O instituto funcionará de sexta-feira a domingo e nos feriados. Na sexta, o horário de visitação será das 9h30 às 16h30 e, nos demais dias, das 9h30 às 17h30.

Reforçando as preocupações sanitárias, mesmo antes da reabertura, o Instituto Inhotim começou a implementar, em agosto, um protocolo de segurança em todas as instalações do local, que foi desenvolvido para proteção dos visitantes, funcionários e moradores de Brumadinho.

Até que patamares mais seguros sejam estabelecidos, não serão permitidos grupos no formato de excursões, em vans ou ônibus de turismo. As visitas educativas serão feitas seguindo todas as medidas segurança, como redução do número de participantes (de 20 para cinco), priorização de espaços abertos e troca de uniforme dos funcionários após o atendimento.

O uso de máscara será obrigatório e de responsabilidade de cada visitante. Além da aferição de temperatura, os bebedouros serão interditados, por isso é indicado levar uma garrafinha d’água ou adquiri-la em um dos pontos de alimentação.

O Café das Flores, a Hamburgueria e a Casa de Sucos seguirão o horário integral de funcionamento do instituto. O restaurante Oiticica funcionará das 12h às 16h, com serviços à la carte, e a pizzaria do Café do Teatro abrirá aos sábados em horário integral de funcionamento. Além disso, todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde.

É  importante salientar que o visitante deve estar ciente das novas normas de funcionamento dos pontos de alimentação, circulação e transporte interno, galerias que estarão disponíveis e capacidade de público em cada uma delas.

Os ingressos precisam ser retirados online, via Sympla, com antecedência. A última sexta-feira de cada mês terá entrada gratuita, exceto em feriados. Há ainda a opção de comprar passaportes para dois ou três dias, com preços promocionais.

Quem mora em Brumadinho e tem cadastro no programa Nosso Inhotim não paga entrada.

Exposição “Entre folhas e formas”

Enquanto o Instituto Inhotim não é reaberto, o público pode fazer um tour virtual pela exposição “Entre folhas e formas: uma viagem pelo universo das aráceas”, visitando os 140 hectares compostos por florestas e jardim botânico. O museu conta com uma coleção internacionalmente reconhecida, com 700 trabalhos de 200 artistas.

A mostra que foi inaugurada no dia 22 de setembro possui imagens espetaculares e descrições das plantas, além de áudios dos profissionais dos museus e convidados experts da área, abordando o uso das plantas em nosso cotidiano.

Além disso, a partir de um jardim privativo, o instituto desenvolveu uma intensa linha de trabalho para preservar a vegetação brasileira e desenvolver a pesquisa botânica. Vale a pena conferir a coleção com cerca de cinco mil espécies de plantas expostas pelos jardins do museu.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você