Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ilhas Virgens Britânicas: retomada das operações e serviços turísticos

Ilhas Virgens Britânicas: retomada das operações e serviços turísticos
Agente de Valor
dez. 4 - 3 min de leitura
000

O governo das Ilhas Virgens Britânicas anunciou a reabertura de suas fronteiras aéreas aos visitantes estrangeiros a partir de 1º de dezembro de 2020 e, em 8 de dezembro, também o terminal de barcos de Road Town, Tortola.

Alinhado à campanha #BVILove, a mensagem é de que o arquipélago (constituído por mais de 60 ilhas) estabeleceu seus protocolos de segurança e saúde para o reinício das operações e serviços turísticos.

Um dos maiores centros de abastecimentos de barcos do Caribe

Localizadas a leste de Porto Rico, as Ilhas Virgens Britânicas são um dos maiores centros de abastecimento de barcos de todo o Caribe — popular destino de navios de cruzeiro e embarcações a vela.

As Ilhas Virgens Britânicas foram descobertas por Cristóvão Colombo em 1493, sendo ocupadas pelos ingleses em 1672. Hoje, possuem o status de território britânico ultramarino.

A base do turismo local são as ilhas Virgin Gorda, Anegada e Tortola. O destino é repleto de praias de areias brancas, mar de águas-turquesa e ótimos points de mergulho. Além disso, a região possui uma ótima infraestrutura hoteleira, com spas, restaurantes e píeres náuticos que atraem visitantes vindos, principalmente, dos Estados Unidos. 

O destino é indicado para quem prefere fugir do turismo de massa, lua de mel, aventureiros, mergulhadores e turismo de incentivo. Ideal para esta época de isolamento!

Apesar da influência inglesa, a moeda oficial é o dólar americano, e a cultura caribenha predominante é evidenciada na música, no sabor da gastronomia e na alegria dos virginianos.

Procedimentos de entrada obrigatórios no aeroporto e no terminal marítimo

  • Teste Covid-19 negativo registrado em bvigateaway.bviaaa.com (preenchido até 48 horas antes da partida);

  • Apresentação do seguro de viagem que inclua cobertura para Covid-19;

Caso o teste RT-PCR seja negativo, os visitantes ficarão em quarentena por apenas quatro dias, monitorados por aplicativo mobile. Crianças menores de cinco anos não precisam fazer o teste.

Custo: US$ 175,00 por visitante, que cobre os dois testes de RT-PCR realizados no território. O mesmo teste pode ser utilizado nos principais destinos de conexão via Aeroporto de San Juan (SJU), em Porto Rico, e via St. Maarten (SXM), nos Países Baixos.

É importante salientar que a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente das Ilhas Virgens Britânicas possui um programa de capacitação online sobre protocolos de segurança e saúde em vigor para todo o setor privado e a população. Além disso, todas as empresas de turismo são certificadas com o “selo ouro”.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você