Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ilha da Madeira: infraestrutura moderna e roteiros incríveis para 2021

Ilha da Madeira: infraestrutura moderna e roteiros incríveis para 2021
Agente de Valor
dez. 15 - 5 min de leitura
010

Recentemente, a Ilha da Madeira foi eleita o melhor destino insular da Europa, pela sétima vez em oito anos, pelo World Travel Awards. Apesar do nome, na verdade não é uma única ilha: as Ilhas da Madeira, que fazem parte de Portugal, são um arquipélago de pequenas ilhas situadas no Oceano Atlântico a cerca de 350 milhas de Marrocos. 

Com incríveis piscinas naturais esculpidas em rochas de lava, lindas falésias com vista para o oceano e cidades charmosas, não é de se admirar que a região seja repetidamente considerada o principal destino insular europeu.

Jardim Flutuante do Atlântico

 

Conhecida como “Jardim Flutuante do Atlântico”, a ilha possui inúmeros jardins e parques, todos muito bem conservados, além de uma grande variedade de flores e árvores. É neste destino que se encontra um dos mais belos jardins do mundo, o Jardim Botânico da Madeira.

Gosta de tranquilidade, conforto, bons restaurantes e uma bela vista panorâmica onde você pode apreciar o pôr-do-sol? Na Ilha da Madeira, você pode encontrar tudo isto e muito mais!

Se você é o tipo de viajante que gosta de simplicidade, de um bom passeio e adora se aventurar em meio à natureza, a ilha é o lugar ideal. Independentemente do seu estilo, a Ilha da Madeira tem um cantinho especialmente reservado para você.

A  Ilha da Madeira é muito bem estruturada, e oferece atrativos para os mais diversos tipos de viajantes. Em geral, as estradas estão em ótimas condições, permitindo que você circule e explore facilmente as pequenas aldeias.

Conhecendo a Ilha da Madeira

A Madeira é a maior ilha do arquipélago. No entanto, possui 57 km de comprimento e 22 km de largura. Isso significa que é possível viajar por toda sua extensão em um único dia. Mas é claro que você não vai fazer isso, vai? Afinal, algumas paisagens merecem ser apreciadas por mais tempo. O acesso é permitido tanto pelo Aeroporto Internacional da Madeira como pelo porto.

A maior cidade da ilha é Funchal, e é aí que se encontra a maioria dos hotéis e restaurantes. Neste destino, está localizado o porto – onde chegam os navios de cruzeiro. Além de Funchal, existem outras quatro vilas e algumas aldeias na ilha, incluindo:

  • Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Ponta do Sol e Calheta (na Costa Oeste);

  • Santa Cruz e Machico (na Costa Leste);

  • Porto Moniz, São Vicente e Santana (na Costa Norte);

  • E o Caniço.

Principais atrativos do arquipélago 

Na sua próxima viagem a Portugal, não se esqueça de incluir este destino no seu roteiro. Com certeza, você não se arrependerá. Você quer saber por quê? Dê uma olhada na lista abaixo:

Natureza exuberante: além do mar, que oferece belas vistas aos visitantes, a ilha também chama a atenção pela beleza de suas matas e pela variedade de tons de verde;

Gastronomia: não, na Ilha da Madeira você não comerá apenas bacalhau! Lá você irá provar a Espetada (tradicional churrasco madeirense), lapas grelhadas (mariscos), o Bolo de Caco (pão especial) e a polenta frita. Ah, e claro que tudo isso acompanhado da Poncha, a tradicional bebida alcoólica da Ilha;

Fácil acesso: o arquipélago dispõe de um aeroporto com vários voos diários, o que torna muito fácil o acesso ao local;

Custo: visitar a Ilha é relativamente barato. Existem muitas opções de hospedagem e muitos passeios gratuitos;

Clima agradável: o clima da Madeira é muito ameno. As temperaturas médias variam de 17°C (no inverno) a 25°C (no verão). Além disso, devido à influência da corrente quente do Golfo do México, a temperatura da água do mar fica entre 18°C (no inverno) e 22°C (no verão). Ideal para quem quer relaxar!

Pacotes turísticos para a Ilha da Madeira

 

A Ilha da Madeira é uma das apostas da BWT Operadora para 2021. Com pacotes de cinco dias e quatro noites, você pode aproveitar todas as maravilhas deste destino! Estão inclusos no pacote: quatro noites em Funchal, oito refeições, passeio conforme a programação, guias em português e transfer de chegada e saída.

Além disso, a empresa disponibiliza uma opção exclusiva com direito a transporte em carro de luxo, passeio de iate, "Wine Tour "com degustação de vinhos e jantar em restaurante premiado (estrela Michelin).

Vale lembrar que em um ano atípico para o setor de Turismo, a BWT Operadora usou toda a sua expertise no assunto para se preparar para a retomada das viagens, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde.

E você, já planejou sua viagem de férias à Ilha da Madeira? Deixe seu comentário!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você