Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Foz do Iguaçu: turismo de compra é um dos chamarizes da cidade

Foz do Iguaçu: turismo de compra é um dos chamarizes da cidade
Agente de Valor
nov. 30 - 3 min de leitura
000

Foz do Iguaçu tem registrado sinais concretos da retomada do turismo com ações efetivas para atração de visitantes de todo o país. A reabertura da Ponte da Amizade na fronteira entre o Brasil e o Paraguai aliada à campanha “Vem pra Foz”, desenvolvida por Itaipu Binacional e parceiros, traz expectativas para o setor.

Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região  (Sindhotéis), Neuso Rafagnin, a cidade reúne condições essenciais para aquecer a indústria do turismo, em especial a hospedagem e gastronomia.

Ainda de acordo com Rafagnin, durante o período em que a fronteira esteve fechada, ficou evidenciada a importância de Ciudad del Este para Foz do Iguaçu e vice-versa. As duas cidades dependem fortemente uma da outra.

Investimentos na área da saúde

Foz do Iguaçu se preparou com responsabilidade e eficiência no combate ao coronavírus, e hoje é citada como case de sucesso na aplicação dos protocolos de segurança e saúde e no atendimento público de referência. 

Os empresários do turismo e comércio se uniram pelas instituições representativas como Comtur, Visit Iguassu, Sindhotéis, ABAV, ABIH, Sindetur e ACIFI, entre outras. Juntamente com o poder público municipal, foram elaborados protocolos sanitários eficazes. Por exemplo, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas, todos os passageiros são cuidadosamente monitorados, sendo uma referência do setor. 

Da mesma forma, empresários e poder público estiveram unidos para auxiliar e participar da criação dos protocolos na Ponte da Amizade.

Ações integradas para a retomada do turismo 

Aliado aos atrativos iguaçuenses, o turismo de compra é um dos grandes chamarizes da cidade. A expectativa é que para os próximos meses, principalmente, no período que antecede as festas de Natal, o movimento de hóspedes e clientes aumente consideravelmente.

Outra ação integrante da campanha “Vem pra Foz” é o aplicativo “Foz com Desconto”, que reúne oportunidades de economia e diversão para o público que visita Foz do Iguaçu.

Os turistas que visitam a cidade têm mais esse acessório indispensável para a viagem. O aplicativo, disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS, traz  ofertas exclusivas e descontos em hospedagem, gastronomia, atrativos turísticos, comércio, agências de viagens, postos de gasolina, entre outros.

A ideia de incorporar o aplicativo à campanha foi disponibilizar uma ferramenta com benefícios para os clientes do destino, bem como trazer oportunidades às empresas dos setores de Turismo e comércio a fim de divulgarem seus produtos e serviços com descontos, possibilitando a conversão de vendas diretas.

Além disso, a campanha “Vem para Foz” chama atenção para que outras ações sejam implementadas, assegurando uma gradativa retomada das atividades turísticas da região.

Vale lembrar que a campanha começou no final de agosto, focando no mercado regional e surtiu grandes efeitos, possibilitando uma reação do turismo nos feriados de 07 de setembro e maior fluxo em 12 de outubro, mesmo antes da abertura das fronteiras.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você