Agente de Valor

Ewerthon Harger
fev. 25 - 9 min de leitura
010

Olhando a publicação, se pode imaginar aquele destino clichê...
Qual turista ainda não foi a Foz do Iguaçu? Devo mesmo ir? Só tem as Cataratas?
Ahhh, e para aqueles que já foram... será que devo ir novamente?
Respondo que sim, deve ir, e que Não, não tem só as Cataratas...

Tudo começou na Convenção BWT 2019. No ultimo dia de evento, fui comunicado sobre a campanha de vendas da BWT Operadora Joinville em parceria com a rede Mabu de Hotéis.
Elaboramos a campanha e saímos divulgando. No término da campanha, comunicamos os vencedores e efetuamos o convite.

Levamos 10 agentes de viagens para visitar esse destino tão icônico.
Saímos dia 15/08 do aeroporto de Curitiba rumo a Foz. Um voo direto pela cia Azul Linhas Aéreas. Um dos poucos voos diretos entre a capital paranaense e o extremo oeste do estado do Paraná.

Fomos muito bem recebidos pelo pessoal da Cassinotur, nosso parceiro em Foz para transfer´s e passeios. Eles elaboraram uma agenda maravilhosa para toda a equipe prestigiar.

Nossa primeira parada foi o Hotel Mabu Interludium. Fica em uma região mais residencial da cidade, com bastante calmaria e próximo da natureza. O Hotel transpira tranquilidade.
Fomos recebimos pela gerência do hotel, aonde nos serviram um ótimo almoço. Fizemos a visita técnica, e depois seguimos viagem.
Nosso primeiro ponto turístico, O tempo Budista Chen Tien.
Local de muita meditação e cultura. Conhecer um pouco dessa religião cheia de adeptos pelo mundo é muito inspirador.
A visitação é gratuita , e precisa respeitar algumas regras internas, como áreas que não permite fotografar ou até mesmo falar.
Seguindo nossa viagem, fomos para a imponente Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional. A maior Usina Hidrelétrica do mundo.
O tamanho dessa estrutura assusta... São 20 turbinas geradoras de energia, acopladas em uma barragem enorme do rio Paraná.
Fizemos um passeio panorâmico na usina e na barragem, mas é possível fazer visitação interna nas proximidades das turbinas.
Itaipu é tão grandiosa e tão interessante, que tomou quase toda a nossa tarde, mas posso garantir, valeu cada minuto.
Cansados da viagem, saimos da Usina e fomos para o Hotel o qual ficaríamos nossos próximos 3 dias, Mabu Thermas Resort.
Um resort incrível, que trouxe ¨praia¨ para o interior do Paraná. Essa praia fica no Blue Park, um parque aquático que fica anexo ao hotel. É a primeira praia de piscina com ondas artificiais do estado do Paraná.
O Blue Park é aberto ao público, não necessita estar hospedado para poder prestigiar. Porém, para os hóspedes, o passe é livre, e ainda pode entrar no parque uma hora antes que os demais.
Tanto o Resort quanto o parque aquático é abastecido com águas termais, com temperatura média de 38° , tornando o parque e o resort atrativo o ano todo.
Este incrível Resort fica na avenida das Cataratas, principal via da cidade, que liga o aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu ao centro.
Pensaram que esse dia já tinha acabado? Ainda não... O pessoal da Cassinotur nos levou até Puerto Iguazu, na Argentina, para um Jantar incrível.
Fomos ao restaurante Maitena , que fica em um ponto turístico maravilhoso da cidade, que são as 7 esquinas. Experimentamos as tão famosas empanadas, o maravilhoso Bife Ancho e de sobremesa, sorvete de Doce de Leite. Tivemos também o prazer de apreciar um belíssimo espetáculo de tango.
Após o Jantar, fomos ao ICE BAR, para um Open Bar em um local totalmente congelado. Somente com jaquetas grossas para entrar no local. Mas o legal é que o próprio local já fornece a vestimenta.
Já eram 22h passadas, hora de retornar, pois era apenas o primeiro dia...

O segundo foi agitado, mas principalmente para quem gosta de compras. Novamente o pessoal da Cassinotur nos levou para os passeios. Saímos do Hotel e fomos rumo ao Paraguai. Passamos pela famosa ponte da amizade.
Fizemos um city tour por Ciudad del Leste , conhecemos diversos pontos turísticos da cidade, e provamos as deliciosas Chipas, uma espécie de pão de queijo.
Depois do City tour, a caravana estava liberada para compras. Foi aquela loucura em busca dos melhores produtos com os melhores preços.
Almoçamos no Restaurante Unic Steak House, que fica dentro do Shopping Del Leste, um dos vários Shoppings espalhados pela cidade.
Encerrando as compras, retornamos ao hotel, para depois irmos a um dos principais pontos turísticos da cidade. O marco das Três Fronteiras.

Este local é muito especial. Pode se ver o encontro do Rio Paraná com o Rio Iguaçu, montando as divisas de Brasil, Argentina e Paraguai. O ideal desse passeio é no final da tarde, no por do sol.
A região do marco das três fronteiras foi totalmente reformado , e recebeu um grande investimento. No local há vários restaurantes, bares , lojas de souveniers e espaços culturais.
Assistimos uma belissima apresentação de dança mostrando a cultura dos 3 paises que fazem fronteira.
Encerramos este dia jantando em um dos restaurante do complexo do Marco da Três Fronteiras, o restaurante Cabeça de Vaca, que é inspirado em Álvar Núñez , o Cabeza de Vaca, figura icônica para a região.

Terceiro dia chega, e com ela um espera enorme... Visita as Cataratas do Iguaçu.Como não poderia faltar, prontamente estava lá o pessoal da Cassinotur para nos buscar no Hotel.

Fomos primeiro ao Parque das Aves. Local imperdível para quem vai a Foz, principalmente por estar próximo das Cataratas. Um local aonde se pode ver a preservação de várias espécies de aves, principalmente as Araras.

Enquanto estávamos no parque das aves, o pessoal da Cassinotur foi até o Guichê das Cataratas providenciar os nossos ingressos. Isso nos poupou um tempo valioso.

Essa é uma das diferenças de se contratar uma empresa de turismo local, que tem os melhores caminhos para ajudar os turistas.

Como estávamos em grupo, e com empresa de turismo da cidade, tivemos a facilidade de entrar no parque das Cataratas com o transporte da empresa que nos prestava o serviço, eliminando uma fila e espera enorme pelos ônibus do parque.
São 12km de percurso, em velocidade máxima de 40km/h , medida essa adotada para preservar a fauna local.

Após o trecho percorrido, finalmente chegamos lá... Chegamos ao ponto principal da viagem. As Cataratas do Iguaçu. Majestosa e imponente. Prova de quanto a natureza tem muita força e deve ser respeitada.

A paisagem é exuberante. Fizemos uma espécie de trilha dentro do parque, para poder ver a maior quantidade possível de quedas, até chegar ao pier que leva até a maior das quedas.

Quando se chega ao final do Pier, é possível sentir aquela energia da natureza. A força das quedas é incrível. Não é a toa que está entre as 7 maravilhas do mundo.

Depois de uma longa caminhada, com vários degraus , paramos para almoçar no restaurante Porto Canoas, que fica dentro do complexo das Cataratas. O restaurante fica as margens do Rio Iguaçu.

Mal terminamos de almoçar, e já seguimos nosso percurso de retorno, porém paramos antes no Macuco Safari. Um dos passeios mais radicais da cidade.

Um passeio de carro aberto dentro de uma floresta densa, com guia bilingue , aonde fala sobre a fauna , flora , preservação e manutenção do meio ambiente. O término desse passeio é no Cais do Macuco Safari, aonde entramos em uma lancha e fomos até as quedas das cataratas.

Podemos sentir as aguas do Rio Iguaçu caindo sobre nós, uma sensação incrível e molhada...

Nosso passeio no parque das Cataratas estava chegando ao fim. Voltamos para o Hotel para nos prepararmos para a noite. Jantar na Churrascaria Rafaim. Uma das mais procuradas casas de Foz do Iguaçu, com uma cardápio extremamente variado e com shows culturais.

Depois de um dia bem cansativo, nada mais que um tempo para relaxar. No nosso ultimo dia, tivemos a manhã livre para curtir o Hotel Mabu Thermas e também o Blue Park.

Foi o único dia em que podemos parar para almoçar no Hotel, que por sinal tem uma refeição maravilhosa.

Assim nos preparávamos para o retorno, foram 4 dias maravilhosos, com companhias incríveis e visitando lugares fantásticos.

Este já era de longe um dos destinos o qual eu mais gostaria de conhecer, e com a BWT tive a grande oportunidade de visitar.

Certamente essa viagem ficará marcada para sempre em minha vida.