Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Espanha e a definição de data para reabertura do turismo internacional

Espanha e a definição de data para reabertura do turismo internacional
Agente de Valor
jun. 12 - 4 min de leitura
000

Segundo o primeiro-ministro, Pedro Sánchez, a Espanha vai reabrir para turistas estrangeiros a partir de julho. No pronunciamento, Sánchez garantiu que o governo irá zelar pela segurança dos visitantes e moradores locais à medida que o país sair de um dos mais rigorosos bloqueios da Europa.

Abertura das rotas de viagem entre regiões da UE que controlam a propagação do coronavírus 

 

Na última semana de maio, o governo espanhol propôs que a União Europeia abra rotas de viagem entre as regiões que estão controlando a propagação do coronavírus.

A proposta envolve a abertura de corredores de viagem entre diferentes áreas e regiões de países da UE. Em outras palavras, algumas cidades podem reabrir para turistas internacionais antes que o país todo o faça. 

Nesse caso, um retorno mais rápido do turismo poderia ser negociado pelas regiões da Espanha por meio de acordos com estados de outros membros da UE.

Essa iniciativa pode permitir que turistas internacionais cheguem antes de 1º de julho, que é quando a quarentena obrigatória de 14 dias para chegadas ao exterior deve terminar. 

Os controles de fronteira e as restrições às viagens devem ser suspensos em áreas com uma situação epidemiológica que está evoluindo positivamente. Essa medida pode proporcionar alívio às regiões espanholas mais dependentes do turismo, como as Ilhas Canárias e as Ilhas Baleares. 

Por exemplo, o governo regional das Baleares já começou a negociar com diferentes estados da Alemanha. O arquipélago aguarda que o governo central dê sinal verde para que os acordos possam ser finalizados, possibilitando a reativação do setor do Turismo o mais rápido possível.

Além disso, a ideia de aliviar as restrições de bloqueio em fases e por regiões é semelhante ao plano da Comissão Europeia para o afrouxamento das medidas de confinamento em toda a Europa.

Segundo a ministra da Indústria, Comércio e Turismo, Reys Maroto, é importante que os membros da UE trabalham duro para definir normas comuns para a reabertura de países a fim de recuperar a liberdade de movimento dentro da UE. A reabertura do turismo antes da chegada do verão deve ser feita com muita responsabilidade, garantindo a segurança e saúde de todos.

Companhias aéreas e operadores turísticos se preparam para o retorno à Espanha

O anúncio da reabertura da Espanha para turistas internacionais a partir do dia 1° de julho foi recebido com entusiasmo pelas companhias aéreas e operadores turísticos.

A proposta de abrir corredores de viagem entre regiões específicas estimularia muito o turismo em áreas espanholas como as Ilhas Baleares, uma vez que facilitaria a chegada de visitantes internacionais.

O governo regional das Baleares trabalha há semanas para tornar isso possível e mantém contato com grandes operadores turísticos, como o Grupo TUI, bem como as autoridades alemãs. A região também iniciou negociações com os operadores turísticos do Reino Unido.

O Grupo TUI está se preparando ofertas para que seus clientes possam passar as  férias em destinos incríveis, como Mallorca, a costa da península espanhola e nas Ilhas Canárias.

A Lufthansa irá aumentar seus voos para destinos espanhóis, como Málaga e as cidades baleares de Ibiza e Palma.

Já a companhia portuguesa TAP anunciou que que vai aumentar o número de voos semanais. Os 18 voos que estão sendo realizados atualmente saltarão para 247 em julho, quando voltará a voar para Madri, Barcelona, Sevilha e Málaga.

E você, o que acha da reabertura do turismo internacional? Conte para a gente nos comentários! :)


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você