Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Enogastronomia em Mendoza – Argentina

Enogastronomia em Mendoza – Argentina
Joe Baraniuk
jun. 24 - 4 min de leitura
0160

Parti de Curitiba com destino a Mendoza na Argentina. A Capital do vinho Malbec para participar de uma viagem de experiência que na linguagem técnica do turismo é chamada de Famtour uma viagem de familiarização para conhecer o destino e oferecer com propriedade a experiência aos clientes Positivo Turismo.

 

Mendoza

A cidade foi fundada em 1561 por Pedro Del Castillo a cidade atualmente tem aproximadamente 3 milhões de habitantes é uma cidade planejada que foi totalmente reconstruída depois do grande terremoto em 1861. A partir do ano de 1890 a indústria do vinho se desenvolveu e começou a atrair imigrantes europeus. A cidade tem 150.000 hectares de vinhedos e atualmente produz 70% de todo o vinho Argentino. E como conseqüência dessa transformação o enoturismo e a gastronomia se desenvolveram na região.

Clima:

As quatro estações do ano são bem definidas, a cidade tem um clima de deserto com poucas chuvas e baixa umidade e toda a água que abastece a cidade são do degelo das montanhas.

Mendoza tem aproximadamente 300 dias de sol por ano.

Aéreo

O tempo de voo é relativamente curto. O trecho Curitiba/Buenos Aires é direto com apenas 2 horas fazendo uma conexão para Mendoza com duração de 01 hora e 40 minutos aproximadamente.

Onde ficar

Mendoza tem hotéis para todos os gostos e bolsos. Desde hotéis econômicos, cinco estrelas com Roof Top, Cassino e hospedagens de luxo dentro das próprias vinícolas com vilas exclusivas.

City Tour

Fazer um city tour guiado pela cidade vale pena e é a melhor maneira para conhecer e aprender com riqueza de detalhes um pouco da cultura e historia local e sobre os principais monumentos de Mendoza.
Como o Parque General San Martín que é o principal e mais antigo parque urbano de Mendoza com 307 hectares. O Monumento do Exército dos Andes conta um pouco da história dos povos andinos e a vista de cima do morro onde se localiza esse monumento é muito bonita.

Outro passeio é o Tour Alta Montanha feito de carro partindo cedo logo após o café da manhã e passando por lagos e belas paisagens andinas até chegar ao Parque Provincial Aconcagua e Monumento Natural Puente Del Inca uma formação rochosa natural.

Vinícolas e Azeitarias

Finca Decero: localizada aos pés da cordilheira em um terreno 1050 metros acima do nível do mar. http://www.decero.com/

Bodega Renacer: produz vinhos sofisticados de arquitetura moderna inspirada nos castelos da Toscana. Possui espaço para eventos e casamentos e destaque para o vinho Milamore feito a partir de 50% de uvas Malbec naturalmente desidratadas ao sol e 50% de uvas em natura. https://www.bodegarenacer.com.ar/

Cavas WineLodge: Localizado em uma vinha de 55 acres, o Cavas Wine Lodge é uma propriedade boutique de 18 quartos, estrategicamente localizado entre as vinícolas mais conhecidas e a magnifica Cordilheira dos Andes. Apenas meia hora de carro ao sul da cidade de Mendoza.

Casa El Enimigo: a visita guiada nessa vinícola de propriedade de Alejandro Vigil vale à pena, pois a apresentação é rica em detalhes e até chegar ao ápice da visitação que é a degustação dos vinhos. Na visita passamos por várias áreas da vinícola com belas obras de arte que visualmente se integram a história contada pela guia. Essa vinícola tem um dos vinhos mais premiados com pontuação 100 pontos concedidos pelo Papa dos vinhos o somellier Robert Parker o vinho Gran Enemigo Single Vineyard Gualtallary Cabernet Franc safra 2013. A vinícola também oferece almoço e jantar que deve ser agendado com antecedência. Se você tiver sorte pode ser recebido pelo próprio Alejandro Vigil. http://www.enemigowines.com/

Outra opção de passeio é visitar a Azeiteria Maguay e aprender um pouco sobre o cultivo das oliveiras e degustar diferentes tipos de azeitonas e azeites de oliva. Esses produtos também podem ser comprados no local http://maguay.com.ar/es/

#agentedevalor #oagentefoi #destinos #mendoza #argentina #positivoturismo #positivointercambio #fuidepositivo 

 


Denunciar publicação
    0160

    Indicados para você