Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

De moto no trem e no Brasil!

De moto no trem e no Brasil!
Adonai Arruda Filho
jun. 6 - 2 min de leitura
000

 

Você sabia que no Brasil é possível embarcar sua moto em um trem?

O passeio é oferecido pela www.serraverdeexpress.com.br e, se você tiver sem moto, eles alugam uma para você! E tem para todos os gostos, pois eles oferecem Harley Davidson, Bmw Gs e Royal Einfield. 

O passeio parte de Curitiba pela manhã as 8h30 e retorna de Morretes na parte da tarde as 15h, mas o embarque das motos tem que ser feito 1h30 antes e a compra com antecedência.

O cenário é a Serra do mar paranaense. Este trecho corresponde a maior área preservada de floresta Atlântica do Brasil e a ferrovia foi eleita pelo jornal inglês The Guardian entre as 10 mais bonitas do mundo! A centenária ferrovia traz muita história e paisagens de tirar o fôlego.

O trem oferece várias classes, para todos os gostos e bolsos. Varia o tipo do serviço e o carro (vagão de passageiros)! Existem as classes econômica, turística, boutique e primeira classe. Nós fomos na primeira classe e a decoração e o serviço de bordo são de primeira mesmo!

 


Após aproximadamente 3h30/4h de viagem chegamos na histórica cidade de Morretes. Lindos casarios cercados de montanhas compõem o cenário. O prato típico é o Barreado com frutos do mar. O barreado é feito de carne bovina, cozido em panelas de barro por 24hs. Demais!!! Almoçamos no restaurante da Serra Verde Express. O Chef Daniel tem um tempero próprio super especial, que já contou até com a apresentadora Ana Maria Braga produzindo um programa especial! No restaurante são apresentadas as fotos.

 

A cidade de Morretes é conhecida pela turismo e pela produção agrícola. E banana só falta nascer do chão. Então, Morretes desenvolveu a deliciosa cachaça de banana, chips de banana, bala de banana,... Tudo muito bom!

Retornamos pela estrada da Graciosa, eleita pelo guia 4 rodas entre as 3 estradas mais bonitas do país. Recomendo muito, exceto em dias de chuva, pois a estrada apresenta vários trechos de paralelepípedo!

Esta é uma experiência inesquecível, que alia os modais moto + trem através de cenários fantásticos e uma gastronomia riquíssima. Recomendo muito!!!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você