Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Curitiba dobra o número de turistas interessados em lazer

Agente de Valor
set. 25 - 2 min de leitura
000

A capital do Paraná, Curitiba divulgou na última semana, os resultados da Pesquisa de Demanda Turística, feita na cidade em 2018.

De acordo com Instituto Municipal de Turismo, órgão responsável pela pesquisa, Curitiba dobrou o número de turistas interessados em lazer. Ou seja, no passado, 1,15 milhão de pessoas vieram à capital interessados nos passeios oferecidos pela cidade. Já em 2012, ano da pesquisa anterior, foram apenas 584,6 mil.

Além disso, os turistas de lazer representaram cerca de 21% do total de visitantes. No ano passado, a capital paranaense recebeu 5,5 milhões de viajantes, o que representa um crescimento de 49% em comparação a 2012, quando apenas 3,7 milhões de pessoas estiveram visitando a cidade.

Para a Presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, o resultado da pesquisa demonstra a ampliação do interesse dos turistas pela capital paranaense. E, também reforça como é preciso compreender a evolução do turismo na cidade. “O levantamento permitirá definir prioridades de atuação, aprimorar os produtos, identificar os ajustes necessários à infraestrutura e orientar os investimentos”, pontou.

Destino consolidado 

Durante a Experiência Braztoa Sul 2019, que aconteceu no final de agosto, Tatiana Turra, também apontou sobre a ampliação de turistas interessados em turismo corporativo.

Em 2018, 41,7% dos viajantes que estiveram na capital, viajaram por motivos de negócio. Diante disso, a presidente do Instituto destacou que a vinda do evento da Abav para a capital, reforçou a comunicação que a cidade têm passado, em levar experiências aos viajantes e atrair novos públicos.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você