Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Conheça os vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019

Agente de Valor
nov. 7 - 3 min de leitura
000

Na noite de ontem (6) na Convenção Braztoa, em Canela (RS), foram divulgados os vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.

Eles foram anunciados durante o SEEDS 2019 (Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável), um evento que visa deixar um legado em turismo responsável para a cidade que o sedia. A abertura do evento contou com a presença do presidente da Braztoa, Roberto Haro Nedelciu.

A edição de 2019 contou com recorde de inscrições. De acordo com a Braztoa, o prêmio contou com 180 inscrições finalizadas. Diante disso, o número representa um crescimento de 44% nos últimos sete anos do evento.

“Nós temos a certeza de que, com o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, estamos no caminho certo para cumprir nosso objetivo maior e assim, disseminar novas boas práticas, inspirar a cadeia do Turismo a colocar em prática ações que vão ao encontro do tema mais debatido no mundo: a sustentabilidade. Hoje é uma noite de pura comemoração. Pois, a sustentabilidade está ligada ao Meio Ambiente, à natureza e conciliar os turistas e todos os envolvidos com a nossa cadeia e com o nosso propósito de socioambiental. ”, disse Roberto Nedelciu.

Todos os finalistas do evento receberão um certificado de participação. Além disso, os vencedores receberam o selo e um troféu como “Vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020”.

Conheça os vencedores:

Categoria Academia:

A Universidade Federal da Paraíba (UFBP) venceu com o projeto de uso de tecnologias para aproveitamento da polpa do coco verde. O material é usado para a elaboração de produtos mais sustentáveis e com o intuito de comercialização visando a geração de emprego e renda e combate à fome.

Categoria de Mídia

A TV Brasil, venceu com a reportagem “No Rastro da poesia, no Caminho de Cora Coralina”. De acordo com material da Braztoa, a matéria retrata o trajeto de 300 quilômetros entre Corumbá de Goiás e a capital. O trajeto está associado ao turismo, além do desenvolvimento regional do interior do estado.

Categoria Meios de Hospedagem:

O Santa Clara Eco Resort, venceu com o projeto que traz uma série de medidas que procuram incentivam a sustentabilidade em todas as áreas do hotel. Sendo assim, a iniciativa impacta a comunidade local, hóspedes e os seus colaboradores.

Categoria de Parceiros do Turismo

Gastronomia Periférica, com a uma iniciativa social que visa provocar transformações na sociedade através dos alimentos.

Categoria Associados Braztoa

A BWT Operadora venceu com o projeto selo "Sustainable Tourism", que faz pesquisa e desenvolvimento de roteiros personalizados e sinalizados com o selo. Esses roteiros proporcionam uma verdadeira imersão em comunidades e ecossistemas locais, de forma a impactá-los positivamente.

Categoria Agências de Viagem

A Vivalá tem promovido soluções turísticas e experiências com o propósito de desenvolver pessoas, negócios e comunidades. Essa ação é realizada através do Voluntarismo, Ecoturismo no Brasil e agência global de viagens.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você