Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ceará cresce 99% em visitas de turistas estrangeiros

Agente de Valor
set. 5 - 2 min de leitura
000

A Secretaria de Turismo do Ceará apresentou hoje os dados lançados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre o número de passageiros estrangeiros no Ceará. No levantamento, durante o primeiro semestre de 2019, o Aeroporto de Fortaleza, recebeu 99% a mais de turistas de outros países.

Ao todo, foram 129,4 mil passageiros internacionais em voos diretos a Fortaleza, considerada a maior porta de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste. Além do Ceará, outros vizinhos nordestinos aparecem com destaque, como Pernambuco (118,9 mil) e a Bahia (115 mil).

Quando comparado com os dados nacionais, o Estado cearense fica atrás de apenas de São Paulo, que alcançou 3,8 milhões de passageiros (+4%) e do Rio de Janeiro, com 1,1 milhões de viajantes (-1,3%). Já o Rio Grande do Sul, aparece na quarta posição, com 126,6 mil estrangeiros.

De agosto a novembro, a expectativa é que 156,4 mil turistas estrangeiros desembarquem no Ceará, número 12% maior se comparado ao mesmo período do ano passado. Nessa época, recebeu 139,6 mil visitantes de fora do país.

“Desde que os novos voos tiveram início, estamos numa crescente muito boa no número de estrangeiros vindo para o nosso Estado. Já temos mais três novos voos previstos, dois para este ano e um para 2020, vindos de Madri. Estamos também em negociação com novas companhias e por isso nossa expectativa é que esse aumento permaneça, trazendo mais renda para o Ceará”, destaca Arialdo Pinho, titular da Setur.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você