Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Canela se prepara para receber a Convenção Braztoa 2019

Agente de Valor
nov. 4 - 3 min de leitura
000

Canela se prepara para receber as principais operadoras de turismo do país que, em 2018, faturaram mais de R$ 13 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de turistas.

Nesta semana, entre os dias 4 e 7 de novembro, a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) realizará na cidade três importantes eventos. Serão  quatro dias de confraternização, com a Convenção Braztoa 2019, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 e, também o SEEDS 2019 (Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável).

Durante o evento, terá reuniões de análise das atividades do ano, debates sobre o mercado, expectativas e projetos para 2020. Além disso, os agentes vão poder conhecer mais sobre Canela, um destino com crescente demanda pelos turistas do Brasil e do mundo. A região possui grande potencial para realização de eventos e infraestrutura para atender o mais variado perfil de apaixonados por cultura e natureza.

Um dos diferenciais desta edição é a integração de importantes pontos da cidade com as atividades da Convenção.

“Decidimos unir o útil ao agradável, promovendo nossos encontros, ações, trabalho e lazer em pontos da cidade que não poderiam deixar de ser visitados. Portanto, a ideia, é integrar ao máximo nosso grupo à cidade, proporcionando reais experiências. Acreditamos que é com a vivência real que podemos conhecer o melhor de um destino. Assim, fazendo com que entre de maneira diferenciada na prateleira de produtos das nossas associadas”, enfatizou o presidente da BRAZTOA, Roberto Haro Nedelciu.

Programação

A programação começa na terça-feira, 5/11, com a primeira parte da Convenção Braztoa, que acontece na Universidade Caxias do Sul. O evento será focado nos números, eventos e gestão da entidade.

O dia ainda terá o SEEDS 2019, um evento que visa deixar um legado em turismo responsável para a cidade que o sedia. Com inscrições gratuitas e limitadas, será composto de dois painéis interativos tendo como temas a Agenda 2030 e os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). Além disso, mais especificamente os ODS 8, 12 e 14 (crescimento econômico inclusivo e sustentável, consumo e produção sustentáveis e uso sustentável de oceanos e recursos marinhos, respectivamente.

Destaque para o formato dos painéis, que foi estruturado com o objetivo de estimular a participação do público. Após a realização de uma breve rodada de debates (15 a 20 minutos) com os participantes de cada painel. Além disso, será utilizada a dinâmica inspirada no método do aquário (fishbowl), pois haverá uma cadeira livre no palco que possa ser ocupada pela plateia, fomentando o debate horizontal entre a população local, o poder público, a academia e o trade.

“Acreditamos no debate aberto e no compartilhamento de experiências e informações como caminhos práticos para a democratização de conhecimento. Mas, também como ferramentas para a evolução das pessoas em todos os âmbitos das suas vidas. Essa é a proposta do SEEDS, que foi trabalhado com muito profissionalismo, entre a BRAZTOA e a consultoria especializada ponteAponte, para chegar a este formato que apresentaremos em Canela. Temos a certeza de que deixaremos um legado muito positivo e importante para esta cidade que está acolhendo os integrantes da BRAZTOA de braços abertos”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você