Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ana Paula Ferreira (BWT Operadora) recomenda viagem à Jamaica, a Ilha da Tranquilidade

Agente de Valor
jan. 4 - 6 min de leitura
000

Iniciamos a nossa série especial de entrevistas com o depoimento de Ana Paula Ferreira, do Departamento Internacional  de Vendas e Viagens da BWT Operadora. O foco será a sua recente viagem à Jamaica (o coração e a alma do Caribe). Habituada a viagens e visitas técnicas nos mais diversos pontos do mundo, Ana utiliza toda a sua perspicácia e experiência para agregar mais conhecimentos e especialmente para compartilhá-los com grupos de agentes de viagem que a acompanham nestas sempre produtivas experiências.

Baiana de Ilhéus, a nossa personagem em destaque trabalha na BWT há 5 anos e tem 25 anos de atuação no mercado internacional de viagens. Dentre tantas funções, ela atuou bom tempo na CVC, no setor de logística de navios.

Um caleidoscópio de beleza

No período de 25 de novembro a primeiro de dezembro do ano passado, Ana Paula liderou famtour à Jamaica e Panamá, uma parceria com a AM Resorts e Copa Airlines. A Jamaica encanta com o seu glorioso nascer do sol a cada manhã ao por do sol à noite, proporcionando com seu mar, suas paisagens e diversidade cultural, um leque de atrações encantadoras.

Participaram da viagem os seguintes agentes de viagens: 

Eduardo Rodrigues Passos de PAULA - Welcome trips
Juliano Janko Pedroso - Samaratour
Marcio Cristiano dos Santos - Benato Viagens
Luiz Eduardo Vieira - Vai pro Mundo
Jaubert Vinicius Gapski - Javor Turismo
Italo Camargo Junior - Classe A
Elissa Alessi - Ea Travel
Fernanda Oliveira - Petit Paris
Ronise Pina - Agora Turismo
Vania Aparecida Ferreira da Silva  Salamon - Depart Turismo
Ney Humbertp Neves (fornecedor Hotel AM Resorts), acompanhou o grupo, que visitou os hotéis:

Hotel Secrets Wild Orchid
Hotel  Secrets St.James Montego Bay
Hotel Sunscape Splash Montego Bay-
Zoetry Montego Bay Jamaica
BreathlessMontego Bay Resort e Spa

Ela recomenda

Já tendo realizado várias viagens ao México, Aruba, Curaçau, Barbados e Punta Cana, Ana Paula Ferreira ficou vivamente impressionada primeiro “com as belezas naturais, a vocação de receber dos jamaicanos e especialmente com a estrutura da rede hoteleira, em especial da AM resorts”.

Ela destacou também as facilidades e o transporte seguro da Copa Air Lines. “Um voo excelente e estratégico até a Cidade do Panamá com conexão imediata até a Jamaica”, acentuou.

A expressão típica da Jamaica Ya mon (espécie de “não se preocupe com nada”), segundo Ana Paula resume o que são os anfitriões jamaicanos. “Estão sempre dispostos e prontos a servir, para que o turista se sinta à vontade e apenas desfrute daquele paraíso”.

Atrações e melhores preços 

Ana Paula se sente muito à vontade para recomendar aos brasileiros a visitarem a Jamaica. “O que me surpreendeu muito foi a infraestrutura turística e a excelência dos resorts, todos de um padrão excepcional. Os jamaicanos são muito educados e contagiantes. Eles falam um dialeto misturado com inglês, mas se esforçam muito para facilitar a comunicação com os turistas. Agora, eles já estão até colocando guias de turismo que atendam eem português”.

Ela citou um dado ainda bastante relevante; “os preços estão bem mais acessíveis, o que deve animar ao turista brasileiro em colocar a Jamaica em seus destinos de interesse no Caribe”.

A cor da água do mar, as paisagens caribenhas e a devoção local ao pop star Bob Marley são marcas emblemáticas da Jamaica. “Eles respiram e idolatram Marley o tempo inteiro, em todos os lugares. O cantor, guitarrista e compositor jamaicano é o cara lá, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero, ele já vendeu mais de 75 milhões de discos”, lembrou Ana Paula.

Kingston é a capital do país. Fica entre a Costa leste a as Montanhas Azuis. Lá, é possível encontrar a autenticidade do país dentro do Museu do Bob Marley, ou conhecer a história do lugar em Devon House. Outros pontos turísticos são o Parque da Emancipação e, para quem gosta de música, o Kingston Dub Club (reggae bar).

 Dicas de viagem 

Ana Paula antes de dar suas dicas importantes para quem pretende visitar a Jamaica, assegura que lá o cuidado com o turista é máximo e o país oferece forte e eficiente de segurança e proteção aos visitantes.

Ela sugere que quem entrar na Jamaica, “opte por chegar via Montego Bay. “A localização é estratégica e a distância das  principais cidades (kingston, Negril Ocho Rios, Port Antonio) não fica a mais de uma hora e meia de viagem em van. Há opção para o turista realizar vários passeios e aproveitar muito bem o seu tempo. Não recomendo aluguel de carro. O ideal é comprar passeios e usufruir do conforto e facilidades que este serviço oferece”.

Montego Bay é uma cidade conhecida por suas festas e pela bebida típica do Caribe: o rum. O artesanato local e os programas mais aventureiros também chamam a atenção. Para quem curte mergulho, uma opção interessante é a Caverna de Widowmaker e suas aberturas submarinas.
Outros pontos turísticos são: Martha Brea river rafting, Laguna Luminosa, Walter Fletcher Beach, no parque Aquasol, Doctor’s Cave, Reggae Bar, Reggae Sumfest e a Rasta Indigenous Village.

 Melhor por do sol 

Um detalhe especial merece recomendação para quem deseja curtir suas férias na Jamaica: a beleza do por dol sol. “É simplesmente fantástico, inenarrável. Recomendo a observação em Negril (considerado um dos litorais mais lindos do mundo, como o Seven Mile Beach). É inesquecível, fascinante e mágico”, citou com entusiasmo, Ana Paula Ferreira. Imperdíveis em Negril também são as lindas cachoeiras Mayfield.

Gastronomia

A gastronomia jamaicana é criativa e interessante. Uma mistura da cozinha africana e inglesa, predominando o sabor intenso da variedade de temperos (como gengibre e caril)  utilizados na culinária. A sua  base é muito saudável com uso de peixes, frutos do mar,  aves, arroz, legumes, frutas e especiarias. Há bons restaurantes e opções nos hotéis, nas praias e nos atrativos turísticos em geral.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você