Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aeroporto Santos Dumont deve receber 345 mil passageiros durante o Rock in Rio

Agente de Valor
out. 1 - 2 min de leitura
000

O Aeroporto Santos Dumont, uma das portas de entrada para o Rio de Janeiro, deve receber mais de 345 mil passageiros durante o Rock in Rio. O evento de música e entretenimento encerrou seu primeiro fim de semana, de 27 a 29 de setembro, e repetirá a dose entre 3 e 6 de outubro.

A estimativa do terminal cobre o período de 26 de setembro a 7 outubro. O número supera em cerca de 45 mil passageiros os 301.865 contabilizados na edição passada, de 14 a 25 de setembro de 2017.

Além disso, são estimadas 3.349 operações de pousos e decolagens no Aeroporto Santos Dumont. Como resultado, serão 551 a mais que as 2.798 registradas nos 12 dias de 2017.

Os dias mais movimentados no aeroporto devem ser a sexta-feira (27), com 32,6 mil viajantes e 317 aeronaves. Ainda, a quinta (3), com 32,2 mil passageiros e 311 pousos e decolagens; e a sexta-feira  (4), com 31,1 embarques e desembarques e 310 operações serão os mais concorridos.

Para receber a demanda esperada para o Rock in Rio, o aeroporto funcionará de forma semelhante aos planos de reforços executados em feriados prolongados.

O receptivo dos artistas que marcarão presença no evento também conta com esquemas especiais de embarque e desembarque. Dessa forma, devem ser cumpridos sem impactar a movimentação de passageiros e garantindo a segurança e a comodidade das atrações do festival e dos usuários dos aeroportos.

“Durante o Rock In Rio, os embarques e desembarques ocorrerão de forma segura e com a cordial atenção dos profissionais que aqui trabalham”, diz o superintendente do aeroporto, Antonio Filipe Bergmann.

Além do Santos Dumont

Vale destacar que o RIOGaleão não divulgou a expectativa de público durante o Rock in Rio. O terminal é o aeroporto oficial do festival e será palco de diversas ações nos próximos dias.

Por exemplo, está na programação o projeto “Música no Ar”, que conta com clássicos do rock executados pela banda Berlin. As apresentações acontecerão ao lado do portão de desembarque doméstico. Visitantes com a pulseira do Rock in Rio terão desconto de 30% nas salas VIPs do Plaza Premium Longe, entre outros benefícios.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você