Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aeroporto Glauber Rocha registrou aumento de 76% de passageiros

Agente de Valor
set. 9 - 2 min de leitura
000

A Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), divulgou na última sexta-feira (06), um balanço referente ao primeiro mês de funcionamento do novo Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.

Os dados analisados entre 25 de julho e 25 de agosto de 2019, apresentaram um aumento de aproximadamente 76% na movimentação total de passageiros no Glaube Rocha, em comparação ao mesmo período do ano passado no antigo Aeroporto Pedro Otacílio.

No período analisado em 2018, o aeroporto Pedro Otacílio recebeu um total de 18.422 passageiros. Enquanto neste ano, 32.551 usuários utilizaram o Aeroporto Glauber Rocha para chegar ao seu destino. De acordo com a Seinfra, o aumento de passageiros é um resultado do inicio das operações do novo aeroporto com aeronaves de grande porte.

Leia Também: De preços baixos a comodidades, como as aéreas atraem os clientes

Outro crescimento registrado, foi no número de pousos e decolagens. No mesmo período, entre 25 de julho e 25 de agosto do ano passado, o aeroporto Pedro Otacílio recebeu um total de 421 voos. Já em 2019, no Aeroporto Glauber Rocha a quantidade aumentou para 450.

O crescimento do setor aeroviário já percebido em Vitória da Conquista também deve ser ampliado para outras regiões. Em Guanambi, por exemplo, foi concluída a recuperação do aeroporto com objetivo de iniciar a operação com voos regulares.

“Em breve, devem ser publicados os avisos de licitação para a construção dos equipamentos aeroviários de Bom Jesus da Lapa e Senhor do Bonfim. Em Barreiras, a ampliação do aeroporto tem a previsão de ser iniciada até o final deste ano”, destacou o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você