Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aeroporto de Belém terá pista de decolagem reformada

Agente de Valor
set. 26 - 1 min de leitura
000

A Infraero anunciou ontem (25), que deu início as reformas da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Belém (PA).

Com investimento de R$51,5 milhões, as obras serão realizadas de terça a domingo, em horários específicos. Diante disso, os serviços incluem o reforço da estrutura do pavimento e recapeamento, além da recuperação do sistema de balizamento luminoso e da sinalização horizontal.   A conclusão da reforma está prevista para julho de 2021.   Durante as obras na pista 06/24, a pista 02/20 funcioná normalmente.

De acordo com o superintendente do aeroporto Fábio Rodrigues, o objetivo da reforma é garantir a manutenção da segurança operacional nos procedimentos de pousos e decolagens do terminal belenense.

"A obra foi planejada de forma a minimizar o impacto nas operações. Ou seja, no primeiro momento, foram feitas medições, levantamento topográfico e manutenção preventiva, para que assim, possa orientar os trabalhos de revitalização que estão sendo executados na pista 06/24”, afirmou.

Leia também: ​Gol anuncia frequência diária entre Macapá e Belém

Movimento operacional

O Aeroporto Internacional de Belém tem capacidade para receber até 7,7 milhões de passageiros por ano. Portanto, no primeiro semestre deste ano movimentou quase 1,7 milhão de viajantes. O que representou um aumento de 3,7% no fluxo em relação ao mesmo período de 2018, que registrou 1,63 milhão.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você