Agente de Valor
Agente de Valor
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A Encantadora Serra Gaúcha...

A Encantadora Serra Gaúcha...
Bia Borges
mar. 9 - 4 min de leitura
0170

Estive duas vezes em Gramado, e foram encantadoras, e posso dizer que voltaria outras mil vezes. Um destino com muitas opções de passeios, eu, por exemplo, fui duas vezes e ainda falta muuuuuuita coisa para visitar. E um lugar que tem atrações o ano todo.

Ambas as vezes fui durante a páscoa, a cidade toda é enfeitada, com coelhos e ovos de chocolate, é muito lindo. Para chegar saímos do Aeroporto de Porto Alegre rumo a Gramado, é uma viagem de mais ou menos 2 horas.

Vou contar para vocês um pouco da minha experiência.

A cidade por si só já é uma atração, pois ela é fantástica, encantadora, limpa e organizada, e por fim apaixonante.  Os dois períodos que fiquei lá se senti muito segura, embora não tenha visto nenhuma polícia pelas ruas, e também não vi nenhum animal abandonado. O banheiro público que tem perto de uns dos portais é super limpo, tem papel, água e sabão, o que não se vê muito aqui por Curitiba.

 As atrações ficam muito perto uma da outra, e para quem gosta de caminhar, muitas coisas da para se fazer a pé, como eu sou um pouco preguiçosa fiz tudo de Bustour. Os preços das comidas variam muito, você pode almoçar num restaurante bom pagando no Buffet livre a partir de R$17,90, ou pagar preços bem elevados, basta apenas pesquisar caso não queira gastar muito.

Agora um pouquinho das atrações que eu visitei...

O parque Snowland pra mim foi espetacular, além de ser o único parque de neve do Brasil, me diverti pra caramba, fiz anjo na neve, escorreguei no tobogã, patinei, fui até no cineminha. Para mim foi o melhor passeio, somente a comida que deixou a desejar. Uma dica comam bem antes de ir.

Para quem viaja com criança uma dica é não deixar de ir ao Vale dos Dinossauros, são réplicas enormes, algumas até fiquei com mais medo do que as crianças. E se eu que sou adulta já acho legal, imagine para os pequenos, ficam fascinados.

E para passear a noite, visitem o Bar do Gelo, é frio pra “dedéu” la dentro, mesmo estando agasalhados e com a blusa que eles nos fornecem, mas fascinante.

Outros lugares que não da para deixar de visitar é o “Super Carros, Hollywood Dream Cars e Harley Motor Show”, para quem é apaixonado por carro e moto são atrações que não pode deixar de fora. Na verdade qualquer um se encanta com aquelas maquinas. Outro lugar é o “Museu de Cera Dreamland” onde encontramos bonecos de cera, iguaizinhos há vários famosos como Bob Marley, Michael Jackson, Snoop Dog, nossos queridos Messi e CR7, e o incrível Harry Potter. E temos esculturas para as crianças também, como Bob Esponja, Sherek, Gru, Olivia Palito e Popeye.

Quem vai para Gramado também não pode deixar de visitar os Cristais de Gramado, Praça das Etnias, Av das Hortencias, Mundo a Vapor, O Reino do Chocolate, e principalmente de levar um chocolatinho para casa, pois é delicioso de mais.

E para quem visita Gramado, não pode deixar de visitar Canela e Bento Gonçalves.

Em Canela temos a Famosíssima Catedral de Pedra, que é linda por fora e por dentro, e não podemos deixar de tomar um delicioso Chocolate Quente da região. E não vamos esquecer-nos da Cascata do Caracol que é linda.

Já em Bento Gonçalves, outro passeio maravilhoso, porém esse um pouco mais cansativo porem vale muito a pena é “Tour Unha e Vinho + Parque Epopéia Italiana + Trem Maria fumaça”. Esse passeio leva mais ou menos 10 horas de duração. Primeiro visitamos uma fábrica de vinhos, La podemos degustar vinhos e salames. Depois seguimos para o Epopéia, conta um pouco da história da vida das Colônias Italianas. E por fim, fazemos o Maria Fumaça, que é maravilhoso, atrações dentro e fora do trem.

E também não esqueçam de Nova Petrópolis que é a cidade das compras, nós mulheres ficamos loucas com tantas opções. E visitem também o Parque “Esculturas Parque Pedras do Silencio”

Enfim, não deixem de visitar essa cidade MARAVILHOSA.

 


Denunciar publicação
    0170

    Indicados para você